Na negociação que levou o goleiro Jean ao São Paulo, ficou acertado que o Bahia teria direito a escolher um jogador para trazer por empréstimo. Muito se falou no zagueiro Iago Maidana, de 21 anos, que acabou acertando com o Atlético-MG. A diretoria tricolor ainda estaria no prazo para decidir qual atleta desejaria e se este teria interesse em vir e ainda se estaria dentro da realidade do clube.
No entanto, após vasculhar o elenco do São Paulo, o Bahia não encontrou boas opções e desistiu de trazer um jogador do clube do Morumbi. Sendo assim, como ficou acordado em contrato, o Esquadrão fica com uma porcentagem maior do meia Régis, um dos envolvidos na negociação, ao invés de optar pela vinda de um atleta.
O São Paulo desembolsou – por 75% dos direitos econômicos de Jean – a quantia de R$ 9,8 milhões. Porém, o clube paulista pagará esse valor dividido em dois anos. Vale lembrar que se Jeanzinho for negociado, o Bahia ainda poderá lucrar. O clube do Morumbi teve de acertar com o Sport-PE a compra de 40% dos direitos econômicos e repassou o jogador ao Tricolor Baiano em definitivo, assinando por 3 anos.
VEJA!!!
Hound 2: BA-VI da Vergonha terá novo julgamento nesta sexta-feira