Vencer a Juazeirense, além de obrigação é uma necessidade do Bahia

Se o Bahia não vencer a Juazeirense pode ser complicar

A Juazeirense é a grata surpresa do Campeonato Baiano e hoje à tarde enfrenta o Esporte Clube Bahia, jogando por um triunfo simples para se classificar de modo antecipado e com as vantagens para as semifinais do Campeonato Baiano.

O jogo é contra o Bahia com sua enorme torcida e seu status de clube estruturado, no entanto, este será um dos poucos jogos do competição que não podemos afirmar que o Bahia é o favorito disparado. Isto é bom, pois restabelece a competitividade tão desejada e reclamada:

Cria-se as expectativa da disputa dura, afinal, o futebol só é atrativo quando o resultado é incerto e neste jogo pode dá qualquer um, ainda que acredite por jogar em casa onde ainda não perdeu este ano, e, sobretudo pelo que o Bahia ainda não jogou neste campeonato baiano, o time de Juazeiro aparece com melhores condições de vencer a partida e receber o visto de entrada no quadrangular final da competição, até com chance de conquista do seu primeiro titulo estadual.

A favor do Bahia tem o peso e a tradição, e neste jogo, um aditivo além: a necessidade.

O jogo acontece às 17h no Estádio Adauto Morais às 17h e se trata de um jogo daqueles típicos de seis pontos de FATO e só não vale a liderança na tabela de pontuação, pelo fato do Vitória já ter somado 16 pontos e irá enfrentar o Jacobina no Barradão, logo, após os 90 minutos, seguramente terá 19 pontos, portanto, classificado e possivelmente como 1ª colocado, levando o segundo jogo das semifinais para o Barradão, além do resultados iguais sem prejuízo para o avanço até a finalíssima do Campeonato Baiano.

Na última entrevista concedida no Fazendão, o técnico Guto Ferreira deixou claro que quer acabar com essa história que vencer no Campeonato da FBF é uma obrigação do Bahia pela estrutura, pelo elenco, pelo orçamento e até mesmo pela tradição.

Segundo o treinador do Bahia isto é conversa de VENDEDOR e essa sentença só atende os interesses da promoção do jogo (creio, que pensou dizer isto) Vencer é apenas objetivo e o futebol tem três resultados reiterou o técnico do Bahia cheio de propriedade, mas vale lembrar que seja lá o resultado, as conseqüências são bem distintas.

Hoje por exemplo, perdendo no Adauto Morais, a vida do tricolor de aço está complicadíssima, especialmente caso o Fluminense e Bahia ambos de Feira de Santana, vençam, Vitória da Conquista e Atlântico, respectivamente.

Neste cenário tenebroso e completamente mal-assombrado, remove o tricolor de aço do G4 e sua classificação dependerá de resultados de terceiros na próxima quarta-feira, caso derrote o Jequié na Arena Fonte Nova.

Inclusive poderá precisar do Vitória que enfrenta o Fluminense para se classificar. Isto seria o caos total. Portanto, vencer, a Juazeirense, além de uma obrigação é também uma necessidade para o Esporte Clube Bahia prezado doutor Guto Ferreira.

Jogos da 8ª rodada do Campeonato Baiano

Vitória x Jacobina
Vitória da Conquista x Fluminense de Feira
Bahia de Feira x Atlântico
Jequié x Jacuipense
Juazeirense x Bahia

Classificação

1ª Vitória – 16P
2ª Juazeirense – 16P
3ª Bahia – 14P
4ª Fluminense de Feira – 13P
5ª Bahia de Feira –
6ª Jequié – 10P
7ª Jacuipense – 7P
8ª Vitória da Conquista – 6P
9ª Jacobina – 4P
10ª Atlântico – 1P

UFC 222: Vídeo da luta – Cris Cyborg x Yana Kunitskaya

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário