Secador: Empate entre Náutico e Botafogo-PB seria perfeito para o Bahia

Bahia pode garantir a classificação hoje na Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste encerra a 5ª rodada nesta quinta-feira com algumas equipes ainda em busca de definirem suas chances de classificação. Um dos casos é o Náutico, que faz jogo de vida ou morte contra o Botafogo-PB, às 21h15, na Arena Pernambuco. O Timbu entra em campo precisando vencer para seguir sonhando com um lugar no mata-mata. O time paraibano, por sua vez, joga pelo empate para confirmar matematicamente a classificação e pelo triunfo para se garantir na ponta.

Com o triunfo do Bahia sobre o Altos por 5 a 2, na terça-feira, a situação do Náutico ficou bem complicado. O clube pernambucano tem apenas quatro pontos, enquanto os baianos foram para nove. Na liderança aparece o Botafogo-PB, com 10. Sendo assim, um simples empate define os dois classificados, enquanto o triunfo alvirrubro deixaria tudo em aberto.

Para o Bahia, que liga o secador e torce por um tropeço do Timbu nesta quinta, o resultado perfeito seria o empate entre Náutico x Botafogo-PB, afinal, o Esquadrão chegaria na 6ª e última rodada ainda com chance de tomar a primeira posição do Botafogo-PB. Ambos se enfrentam no dia 29 de março, no Almeidão, enquanto o Náutico encara o Altos, fora de casa.

No entanto, em caso de triunfo do Botafogo-PB, o Bahia garante a classificação hoje, porém, não tem mais como ultrapassar o time paraibano que abriria 4 pontos na liderança e, desta forma, o tricolor baiano termina a 1ª fase na vice-liderança, independe dos resultados da última rodada.

 

Deixe seu comentário