Pegar ou largar: CBF dá prazo para Sport decidir retorno ao Nordestão

Ausência por decisão própria na atual edição da Copa do Nordeste, o Sport-PE recebeu uma carta da CBF essa semana com uma espécie de convite para o clube voltar a disputar a competição. Segundo informações, o Rubro-Negro tem um prazo (não divulgado) para responder à solicitação da Confederação Brasileira e decidir se aceita ou não jogar o torneio em 2019.

Apesar de não ter avançado às finais do Campeonato Pernambucano, o clube de Pernambuco tem automaticamente vaga garantida no torneio do próximo ano caso deseje participar, pelo fato de ter uma posição favorável no Ranking da CBF.

O clube de Recife informou em agosto de 2017 que não disputaria o Nordestão de 2018 em função de já possuir um calendário preenchido e também não entender que a remuneração oferecida no torneio fosse vantajosa o suficiente para a entrada do Leão da Ilha.

“Não achamos rentável e tem um calendário que sacrifica muito a equipe. A formatação deixou de atender, na nossa visão, os interesses dos clubes. Só (voltaria a competição) com um calendário humanizado, que permitisse a preparação do time para outras competições e que não fosse tão penalizado rao atleta”, disse à época o presidente do clube, Arnaldo Barros.

Climão! Publicações causam mal-estar entre Jean e Sidão no São Paulo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário