Árbitro baiano apita o clássico entre Fortaleza x Ceará

Considerado o melhor árbitro filiado a Federação Baiana de Futebol, Jailson Macêdo Freitas apita neste Domingo clássico Ceará x Fortaleza no Estádio Castelão valendo pela 2ª rodada da 2ª fase da classificação do Campeonato Cearense.

Jailson Macêdo foi o árbitro do último BA-VI que não foi finalizado após confusão entre os jogadores e logo após foi considerado pelos torcedores como o BA-VI da vergonha.

Ele é natural de Sapeaçu, na Bahia, tendo se formado em árbitro em 1997 e entrado na CBF dois anos depois. Foi promovido a aspirante FIFA em 2008 e saiu no final 2009 por ter atingido o limite de idade na categoria.

Jailson Macêdo é uma das referências da arbitragem baiana, destacando-se pelo bom preparo físico e pelo rigor. Segundo o presidente licenciado da Comissão de Arbitragem da FCF e instrutor Fifa, Milton Otaviano, Jailson consegue, pelo tempo de arbitragem que possui e o pleno conhecimento da regra, tomar decisões técnicas muito rapidamente e por isso costuma ter o controle do jogo.

Ano passado, ele trabalhou em 21 jogos de nível nacional, sendo a maioria deles (9) pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário