Aos 38 anos, Ex-atacante do Bahia busca o seu 5º título estadual

Nonato já foi bicampeão baiano pelo Bahia

Mesmo aos 38 anos de idade, o atacante Nonato segue de destacando no futebol e dando muito trabalho para os zagueiros adversários, afinal, o faro de goleador permanece o mesmo dos tempos áureos do Bahia. Após eliminar o Vila Nova-GO, o Aparecidense chegou em mais uma final de Campeonato Goiano. Esta que pode ser o 5º título estadual do experiente jogador, que já conquistou 2 Baianos em 99 e 2001 (Bahia), 1 Goiano em 2006 (Goiás) e 1 Cearense em 2007 (Fortaleza).

Nonato abriu a série de cobranças indefensáveis para o goleiro Mateus Pasinato no triunfo do seu clube diante do Vila Nova pela semifinal do Estadual. Essa será a segunda final que o goleador vai disputar pela equipe goiana. Ele falou sobre a alegria de ainda estar em atividade e fazendo o que gosta. Afirmou que ainda joga por paixão e tem muito orgulho de vestir a camisa do Aparecidense.

“Eu tenho paixão pelo futebol, de estar aqui jogando, aos 38 anos. Estou num time que é do interior, mas chego com muito orgulho”, falou o atacante ao jornal ‘O Popular’ de Goiás.

Nonato é o sétimo maior goleador da história do Bahia, foi vice-artilheiro do Copa do Nordeste de 2002, com 12 gols, foi artilheiro da Copa do Brasil de 2003, marcando 09 gols.



“Bahia não tem seu estádio. Vitória tem, porque o governador deu e construiu”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário