Vitória goleia, lidera e restabelece a verdade no Campeonato Baiano

Vitória vence o Jequié fácil no Valdomiro Borges

Tranquilão e sem problema, sustos ou sobressalto exatamente como se esperava, o Esporte Clube Vitória soberano desde os primeiros minutos de jogo, venceu hoje à tarde atuando no Estádio Waldomiro Borges, o Jequié pelo placar de 5 x 1 em jogo com baixíssimo nível de calorias consumido pelo time de capital. Denílson, Neiton (2) e Guilherme Costa de falta e André Lima, fizeram os gols do novo líder do Campeonato. Fabiano de cabeça descontou para o Jequié

O resultado completamente esperado, talvez a surpresa, se deu apenas pelo placar ao estilo de goleada, notadamente pelo jogo sendo realizado no Waldomiro Borges, local onde o Jequié estava invicto. E assim, o Leão em passos largos segue caminhando para a conquista do tricampeonato baiano, especialmente pelo baixo futebol apresentado pelo seu maior concorrente, o Esporte Clube Bahia

Com o placar de 5 x 1  basicamente construído ainda no primeiro tempo, o Esporte Clube Vitória restabelece a verdade do futebol baiano e reescreve a tabela de pontuação agora com as cores rubro-negra com o time na liderança. Com o triunfo, Leão contabiliza 16 pontos, a mesma pontuação da Juazeirense, porém com Leão na frente pelo amparo quando aplicado o critério de desempate dos saldo de gols.

Depois de uma seqüência de dois jogos pelo Campeonato Baiano fora de casa, onde obteve seis pontos, o Esporte Clube Vitória continuará atuando longe dos seus torcedores. Dando uma nova pausa do torneio da Federação Bahiana de Futebol, o Leão direciona todas as suas atenções agora para a 3ª fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (28) enfrentando o Bragantino às 19h30 em jogo agendado para o Estádio Nabi Abi Chedid na cidade de Bragança Paulista.

A partir desta fase, os jogos da Copa do Brasil voltam ao sistema antigo de jogo de ida e volta. No entanto, o critério de gol qualificado não vale mais como em edições anteriores. Por tanto, em caso de empate, a vaga para quarta fase do torneio será decidida nos pênaltis. O 2ª jogo só acontece em 15 de março, desta vez no Barradão.

O Esporte Clube Vitória reencontra torcida no próximo Domingo quando enfrenta o Jacobina no Estádio Manoel Barradas Carneiro em jogo valido pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.

RODADA COMPLETA:

Sábado (24/02)
17h – Bahia de Feira 3 x 0 Vitória da Conquista

Domingo (25/02)
15h – Jacuipense 4 x 0 Jacobina
16h – Fluminense de Feira 3 x 1 Juazeirense
16h – Bahia 2 x 1 Atlântico
17h – Jequié 1 x 5 Vitória

Classificação

1º Vitória – 16 Pontos
2º Juazeirense – 16 Pontos
3º Bahia – 14 pontos
4º Fluminense de Feira – 13 Pontos
5º Bahia de Feira 13 pontos
6º Jequié – 10 Pontos
7º Jacuipense – 7 Pontos
8º Vitória da Conquista – 6 Pontos
9º Jacobina – 4 Pontos
10º – Atlântico – 1 ponto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário