Via Barradão: “O governo está de parabéns” diz Vagner Mancini

A via barradão será entregue pelo governador Rui Costa, no sábado (17).

Faltam poucos dias para a inauguração da Avenida Mário Sérgio, a Via Barradão, mas já teve jogador do Esporte Clube Vitória visitando o local. O goleiro Fernando Miguel deixou as linhas brancas do campo e conferiu as faixas amarelas da pista, na terça-feira (13). A via será entregue pelo governador Rui Costa, no sábado (17).

“Essa via é algo que não só o torcedor mas todas as pessoas da região criaram uma expectativa muito grande, desde que ela começou a ser cogitada. Fazer parte desse momento marcante significa muito pra mim, pois é mais um passo que se dá para a melhoria da área e para nosso torcedor rubro-negro, que vai ter um acesso melhor para vir aos jogos”, destaca o jogador em entrevista ao site da Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia.

Situada no bairro de Canabrava, a casa do time, o estádio Manoel Barradas, conhecido popularmente como Barradão, é o trecho final da via, que se inicia na Avenida Paralela. Totalmente urbanizada e com pista dupla e 3,5 quilômetros de extensão, a avenida é dotada de passeios em ambos os lados, com acessibilidade, escadarias, ciclofaixa, recuo de baias de ônibus e três paradas para coletivos.

Existe uma relação entre o time e as comunidades que estão no entorno do Barradão. Fernando Miguel conta que, “às vezes, quando chega para treinar, os moradores se aproximam e rola uma conversa bacana e momentos de descontração”. O goleiro continua: “É muito bacana essa integração. As pessoas sabem que a gente circula por aqui o tempo todo e eu tenho orgulho de poder ter essa relação com elas”.

Foram aplicados recursos da ordem de R$ 40 milhões na obra, que está sendo executada pela Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). Não é só o Fernando Miguel que está contente.

O técnico do time, Vagner Mancini, confessa que há muito tempo esperava por essa via. “Vai garantir um acesso mais rápido ao Barradão. O governo está de parabéns. Essa via Mário Sérgio vai fazer com que tudo fique mais fácil para todos”, completa o treinador.

Além de facilitar a vida de quem vai torcer nas partidas realizadas no Barradão, a nova pista vai beneficiar os moradores dos bairros de Castelo Branco, Pau da Lima e Via Regional. Um outro ponto positivo da intervenção é que a via fica a 300 metros da estação Flamboyant do Metrô. “É um desenvolvimento da região, não é só um conforto para o clube. O trânsito desafoga, a população fica com uma infraestrutura melhor. É uma conquista de todos”, comenta Fernando Miguel.

Homenagem

O nome da avenida é um tributo ao jogador Mário Sérgio, ídolo da torcida do Esporte Clube Vitória morto no acidente aéreo com o time da Chapecoense em 28 de novembro de 2016. “É uma homenagem justa. Só fica a lástima de não termos mais ele, que foi uma grande referência para o clube”, lamenta o goleiro. O técnico Vagner Mancini concorda: “Foi um excelente jogador e treinador. É uma homenagem belíssima é muito acertada”.

A via Barradão será entregue à população no próximo sábado (17), um dia antes do primeiro clássico do ano entre Bahia e Vitória, o disputado Ba x Vi. No mesmo dia da entrega, uma feira de saúde com inúmeras ofertas e serviços será realizada ao longo da pista.

Feira Cidadã

A inauguração da nova Via Mário Sérgio Pontes de Paiva, neste sábado (17), será marcada pela realização da Feira Cidadã, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Das 8h às 14h, a feira vai oferecer atrações e serviços diversos à população gratuitamente. O público terá à sua disposição exames preventivos de câncer, atendimento odontológico e testes de visão, além de unidades móveis com consultórios ginecológicos e um mamógrafo, onde serão atendidas mulheres de 25 a 64 anos para a realização de exame preventivo.

O SAC Móvel também estará presente realizando a emissão de documentos como carteira de identidade (RG) e CPF. A Feira Cidadã vai contar ainda com várias atividades de recreação voltadas para o público infantil e manifestações artísticas. O encerramento será com uma apresentação do cantor Magary Lord.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário