Com um nível de dificuldade maior que o esperado, mas plenamente justificado pela enorme quantidade de desfalques e também por opção do treinador Vagner Mancini que resolveu poupar alguns jogadores, o Esporte Clube Vitória venceu hoje à noite atuando no Estádio Eliel Martins (Valfredão) na cidade de Riachão do Jacuípe, a Jacuipense pelo placar de 1 x 0. Pedro Botelho de cabeça fez o único gol da partida que valeu pela 5ª rodada da competição.
O Campeonato Baiano continua uma lastima. Se no Domingo no Barradão o BA-VI foi só realizado pela metade diante dos atos de indisciplina dos jogadores, hoje no Estádio Eliel Martins, o jogo ficou paralisado inicialmente por mais de 20 minutos por problemas com gerador de energia que atende o estádio.
Depois deste período de espera para a troca do gerador e o restabelecimento da energia, o jogo retornou, porém, um minuto depois pifou de novo e depois de novo outra vez, em algo bem parecido com o futebol de roça. Por fim, depois de mais de 56 minutos de paralisação, o jogo foi suspenso. Existe a promessa que o jogo tenha continuidade nesta quinta-feira. ( de preferência de dia) pelo amor de deus.
Mantido o resultado, o Esporte Clube Vitória contabiliza 13 pontos e assim, supera o Baia e reassume a vice-liderança, atrás apenas de Juazeirense que já somou 16 pontos e faz uma campanha surpreendente. Já a Jacuipense, mantido com quatro pontos, segue na luta contra o Jacobina e Atlântico para escapar do rebaixamento.
O Esporte Clube Vitória seguirá atuando fora de casa. No próximo Domingo, agora no Estádio Valdomiro Borges, o clube enfrentará o Jequié em partida agendada para às 17h valendo pela sétima rodada do Campeonato Baiano.