Sem mistério ou surpresa. Completamente dentro do esperado, o Esporte Clube Bahia venceu o Náutico por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o tricolor chegou aos seis pontos, no entanto, ainda três pontos abaixo do Botafogo-PB, o Belo lá da Paraíba que faz uma campanha perfeito, embolsando todos os nove pontos que apareceu pela frente. Vinícius e Edigar Junio, marcaram para o Bahia, enquanto Clebinho descontou para os pernambucanos.
Depois do jogo, o técnico Guto Ferreira reclamou do calor insuportável feito nesta quinta em Salvador, mas comemorou a sétima partida sem derrota, a terceira vitória consecutiva e a possibilidade da classificação antecipada, caso derrote novamente o Náutico na próxima rodada agendada para a primeira semana de março.
– Acho que fizemos um primeiro tempo dentro daquilo que a gente busca, que é controlar o adversário. A gente teve o controle. O Náutico veio para jogar em nossos erros. A equipe teve paciência. Criou diversas jogadas de qualidade. Importante sair no placar com 1 a 0. Segundo tempo seguiu nessa tônica, a gente encorpando, perdeu oportunidades, fizemos o segundo gol e, que bom, o Edigar marcou. Isso é importante no momento. Quanto ao novo compromisso contra o Atlântico agora pelo Campeonato Baiano, o técnico tricolor evitou a tecer qualquer comentário.
Veja a entrevista na integra.