O que pensar para o Esporte Clube Bahia em 2018?

"O apoio da torcida é fundamental nessa nova jornada que se inicia..."

Fotografia de Felipe Oliveira / EC Bahia

O ano se inicia e as expectativas do torcedor do tricolor de aço crescem amparadas pelo bom campeonato brasileiro de 2017 e pelos reforços até agora anunciados. Apesar da saída de peças importantes como Rene Junior, Juninho Capixaba, Jean e Mendoza, a diretoria do Bahia, diferente dos outros anos , resolveu montar o elenco para 2018 logo no inicio da temporada, o que agradou a torcida.

Chegaram jogadores para todas as posições, nomes de qualidade, a exemplo do volante Nilton, do lateral Mena e do atacante Kayke. Todos essas contratações seguindo uma politica de responsabilidade financeira, qualidade marcante da era Marcelo Santana e agora da gestão Bellintani. A polêmica ficou por parte da contratação do técnico Guto Ferreira, que divide opiniões do torcedor tricolor. Ainda sem o perdão unânime da torcida, o técnico busca no trabalho o caminho para conseguir de volta o apoio da massa tricolor.

Forte na marcação e rápido na transição da defesa para o ataque, esse foi o grande trunfo do Bahia ano passado, e Guto Ferreira aposta nisso para novamente fazer um Bahia ainda mais forte.

O começo ruim na Copa do Nordeste e Baiano impacientaram a torcida, no entanto é sabido que um bom elenco não é sinônimo de um time já preparado, é necessário tempo para que as peças comecem a se encaixar, para que técnico e jogadores comecem a falar a mesma língua, desta forma se entrosando. A esperança do torcedor do Bahia é que essa harmonia não demore à acontecer.

Novas peças devem chegar pontualmente para o restante do ano, no intuito de reforçar o elenco e corrigir eventuais deficiências.

O apoio da torcida é fundamental nessa nova jornada que se inicia. A grande fiel e apaixonada torcida do Bahia é o decimo segundo jogador e indispensável para um bom 2018.

Marcelo Eloy – amigo e parceiro do Futebol Bahiano

VEJA:

Tenho orgulho de ter visto o meu Bahia sagrar-se Bicampeão Brasileiro!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário