O calendário do futebol brasileiro é uma autentica bagunça com jogos um por cima do outro e em alguns casos por competições diferentes. Estaduais, Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. É o que acontece com Náutico, adversário do Bahia nesta quinta-feira pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Mas nesta terça-feira, o TIMBU tem compromisso pela 8ª rodada Campeonato Pernambucano enfrentando Afogados da Ingazeira Futebol Clube, estreante no estadual daquele estado. O Náutico é o vice-líder da competição com 12 pontos, já o time de Ingazeira é o quinto colocado com 9, portanto trata-se de um jogo que pode valer uma casa na tabela de classificação.
Ainda assim, o técnico Roberto Fernandes visando o jogo decisivo contra o Bahia pela Copa do Nordeste, decidiu escalar uma equipe completamente toda reserva. Dos titulares, apenas o goleiro Bruno foi relacionado.
Vale lembrar que o Náutico com toda a tradição ( o técnico do Fluminense de Feira garante, que o time pernambucano tem uma camisa pesada) jamais passou da primeira fase da Copa do Nordeste e vencer o Bahia dentro da Arena Fonte Nova é imprescindível para tentar a classificação, porém a tarefa é quase impossível pela pontuação já obtida pelo Botafogo-PB, somado a isto, existe o natural favoritismo do Bahia por uma das vagas do grupo C.