Guto Ferreira não é a favor da grama sintética na Arena Fonte Nova

"Eu prefiro gramado natural. Prefiro esse gramado em ótimas condições", disse

Apesar da ideia de implantar grama sintética na Arena Fonte Nova ter surgido do próprio Bahia, o técnico Guto Ferreira se mostrou contrário ao desejo do presidente Guilherme Bellintani, que externou nos últimos dias a vontade da utilização do gramado artificial a partir de 2019, como sendo um dos pedidos da diretoria na reunião de renovação de contrato com a Fonte Nova. Guto, porém, não parece ser favorável.

“Acho que a questão de melhorar (a grama) é o carinho do dia a dia, os eventos, como são administrados. A grama sintética muda totalmente o jogo. Já existe grama de última geração, onde a qualidade do jogo não muda tanto, mas temos que nos adaptar a ele. O Bahia teria que ter um piso semelhante no centro de treinamento para treinar e se adaptar. Ou mesmo treinar aqui. Mas repetir mais vezes essa situação. O Bahia teria, a cada saída, que enfrentar uma situação oposta. É muito relativo”, disse.

O treinador admitiu ainda que o gramado artificial tem suas qualidades, porém, destacou sua preferência pelo natural. Apesar do desejo da diretoria do Bahia, a empresa que administra a Arena Fonte Nova não garantiu a implantação da grama sintética e revelou que a mudança ainda está em estudos.

“Se for um gramado do nível da Arena da Baixada, não vou dizer que é ruim. Mas, não sei até onde é bom. Eu prefiro gramado natural. Prefiro esse gramado em ótimas condições”, finalizou Guto.

 



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário