Guto Ferreira fala sobre possível saída de Hernane, críticas e contratações

“Redija uma matéria em 2 segundos. Você consegue? Não né? Pois é", ironizou

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista nesta sexta-feira e, obviamente, um dos pontos mais questionados, foi a possível saída do atacante Hernane “Brocador”, que não vem sendo relacionado e tem sido especulado como reforço de outros clubes, exemplo recente do Fluminense. Essa questão, porém, não é da ossada do treinador. Ele próprio garantiu que não o compete falar sobre saída ou chegada de jogadores.

“É um atleta do clube, essa questão do entra ou do sai, não é uma questão que compete a mim. Ele estando em uma situação legal, ele vai ser utilizado. Tem jogadores que a gente segura um pouco para chegar no “time” que a gente precisa. Isso não quer dizer que estão descartados. E tem a fila. Administração do grupo é assim. Futebol entram 11 e pode trocar três. Está buscando sua melhor condição, passar confiança e ter confiança”, disse.




Guto ainda falou sobre reforços e afirmou que o Bahia precisa ser cautela na hora de contratar. Sobre as críticas ao seu trabalho atual, o treinador minimizou e brincou ao ser questionado sobre o tempo necessário para a equipe apresentar um bom futebol.

“Redija uma matéria em 2 segundos. Você consegue? Não né? Pois é. Temos que trabalhar e temos que ter convicção do que estamos fazendo […] Não adianta contratar por contratar. Enquanto a gente não tiver uma ideia bastante clara do que cada um pode dar e não respeitar o período de adaptação de cada um, o melhor encaixe da equipe, se você contratar por contratar, você vai simplesmente rasgar dinheiro e buscar mais problema que solução. Se pudesse contratar o tempo, eu contratava o tempo. A gente tem que ter muito critério e convicção daquilo que está fazendo”, destacou.

O Bahia enfrenta o Jacobina, neste domingo (4), às 16 horas, no Estádio José Rocha, jogo valendo pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O Tricolor Baiano é o sexto colocado na tabela do estadual, com quatro pontos conquistados (1 triunfo, 1 empate e 1 derrota). O Jegue da Chapada, por sua vez, é o lanterna, com nenhum ponto ganho.

VEJA

Chapéu? Vitória tenta atravessar o Bahia e contratar atacante Cristaldo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário