Chapéu? Vitória tenta atravessar o Bahia e contratar atacante Cristaldo

Leão busca um atacante para suprir a saída de Santiago Tréllez

Segundo informações do comentarista do Esporte Interativo, Alexandre Praetzel, o Bahia tem um acerto encaminhado com o atacante Jonatan Cristaldo, de 28 anos, que atualmente defende o Vélez Sarsfield, mas pertence ao Cruz Azul, do México. As conversas se iniciaram na semana passada. Porém, uma nova informação surgiu nesta sexta-feira, dando conta de que o Vitória também tem interesse no argentino e tenta atravessar o rival.

De acordo com o jornal Atarde, o Leão busca um atacante para suprir a saída de Santiago Tréllez, que foi para o São Paulo. O nome que está na pauta do rubro-negro é Cristaldo. O argentino, campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2015, foi oferecido aos clubes baianos. O Bahia teria se aproximado de um acerto, no entanto, segundo um dos procuradores do jogador (o mesmo de Allione), para ele desembarcar no Fazendão, a diretoria tricolor teria que se desfazer de um atacante do elenco.

Martín Guastadisegno, empresário do argentino, confirmou estar tratando tanto com Bahia quanto com Vitória. Mas ressaltou: “São só conversas. Nenhuma negociação está fechada”. Nenhum dos clubes confirma oficialmente o interesse.



Pesa contra o argentino o seu desempenho recente, algo que também é levado em consideração por Bahia e Vitória. Em 2017, ele vestiu a camisa do Monterrey (MEX) e do Vélez Sarsfield (ARG), mas atuou pouco. Foram 13 partidas (quatro como titular) e apenas um gol marcado. E, no ano anterior, por Palmeiras e Cruz Azul (MEX), foi só um pouco melhor: 25 jogos (10 como titular) e nove tentos anotados.

A última temporada em que teve um rendimento mais consistente foi a de 2015, pelo Verdão. Nesta, ele jogou 44 vezes (19 como titular) e marcou 12 gols. É justamente o que ele fez no Palmeiras que chama atenção dos clubes baianos. O modo aguerrido de atuar do argentino é visto com bons olhos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário