Esporte Clube Bahia deveria não mais jogar o Campeonato Baiano!

E que o próximo BAVI, SEJA DE FUTEBOL EM CAMPO E VIOLÊNCIA ZERO.

Texto: Jorge Benevenuto

Estamos no Brasil. Onde os corruptos reinam. Onde o Presidente da Federação Baiana de Futebol e da Liga do Nordeste são torcedores do Vitória. Onde o mesmo declarou que iria prejudicar o Bahia no ano de 2017, só que no futebol fomos melhores e levantamos um caneco!

Nesse mesmo ano de 2017 a CBF se opôs ao Esporte Clube Bahia, pelo então presidente Marcelo Sant’Ana, não apoiar Del Nero como presidente da CBF!

Aonde quero chegar? A ideia do Heli Jones (apoiando o rebaixamento do Vitória no Campeonato Baiano – VEJA AQUI) é correta e lógica! No papel. A ideia, na verdade, era que o E.C. Vitória, durante todo o ano de 2018, só jogasse com portões fechados e metade do time pegasse gancho de no mínimo um ano!

Um clube de série A, que precisa ser “favorecido” pelos juízes, que apontam os BAVI’S de maneira tendenciosa para se FAVORECER. Um time de série A que utiliza um garoto da base, que está começando a carreira profissional, para forçar um amarelo para acabar o jogo, para não tomar uma goleada?

Foi nítido na atitude dele, o que ele foi instruído a fazer. Nem esperou a bola rolar ao menos, para dar um carrinho, ter disfarçado mais. A mediocridade de um clube pequeno que se acha grande. Ainda tem um presidente que quer recorrer da decisão dos 3 pontos! Acho que ele não sabe ler, só pode, ou não sabia que no futebol também tem regras, e não é a toa que são julgados pelo STJD!

E Sr. Jailson tem que agradecer muito, pelo fim da partida, ajudou a minimizar seus erros de arbitragem durante todo primeiro tempo! Além dos fatos citados, não posso deixar de comentar a atitude covarde, marginal, dos jogadores. Onde um segurava o jogador do Bahia para os outros socarem! Nem em jogo amador, nunca vi aquilo ocorrer!

Porém, a culpa agora é de Vinícius por dançar. Quando o Vitória fez o gol, irregular, não comemoraram dançando? Gabigol fez gol no Morumbi dançou, alguém o socou? Depois da merda feita, agora querem achar um bode expiatório! Porém para qualquer leigo, é visível quem começou. Quem alimentou e quem finalizou com chave de ouro e manchou a história dos BAVIS!

Li as críticas a postagem do Heli Jones. Procuro respeitar a ideia de cada um, mas o que está sendo aqui salientando é a violência generalizada em uma partida de futebol! Será que é errado punir quem erra? Ou vamos apoiar os errados? E como cobrar dos políticos, que São corruptos e lutam para acabar com nossos direitos? Da polícia depois de sermos assaltados no ponto de ônibus?

Apologia a violência, Apoiar a violência, Ou praticá-la, é o mesmo crime!

Reitero que o EC. Bahia deveria não mais jogar essa piada de Campeonato Baiano, ganhando um valor ridículo, com o rival e Sr. Ednaldo, acabando com o espetáculo BAVI, COM SEUS ÁRBITROS ESCOLHIDOS À DEDO. Cadê a imparcialidade, de um homem que se julga um profissional? Um presidente, que deveria representar com honra os jogadores e clubes? Cadê a credibilidade do nosso futebol baiano? A jogabilidade, os patrocínios. Sr Ednaldo Rodrigues, você deveria ir atrás disso!

E voltando a falar do BAVI da paz! Para mim, BAVI deveria ser sempre de torcida única, infelizmente ainda não chegamos no patamar de que as pessoas vão para o estádio para torcer, beber, brincar, sorrir, chorar. Cenas lamentáveis antes de começar o jogo confronto de torcedores do Bahia e do Vitória! Dentro de campo, os gladiadores deram um espetáculo de como ser covarde e brigar.

Mas futebol que é bom. Ninguém viu ou comentou! Porque foi uma partida de qualidade técnica abaixo do esperado!

Espero que o Vitória seja punido, mais para servir de exemplo, para que não volte mais a ocorrer violência dentro de campo, para conscientizar quem está lá fora torcendo a curtir o jogo em paz!

Espero que a torcida acorde. Torcedor vai para o estádio torcer, beber cerveja, brincar, chora, namorar, fazer gozação com o amigo que torce para o rival. Não vai pra estadio pra trocar murros, dar tiro, se matar. Estamos no século 21. Já saímos da pré-história,

Vamos amar o próximo! Vamos repudiar a violência!

E que o próximo BAVI, SEJA DE FUTEBOL EM CAMPO, VIOLÊNCIA ZERO E PAZ NO CORAÇÃO DE TODOS.

Jorge Benevenuto, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do futebol Bahiano.

“Esporte Clube Vitória deveria ser rebaixado no Campeonato Baiano”



Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário