Enquanto o Vitória apresenta um futebol consistente, o Bahia não apresenta nada

"Considerando o investimento feito, já era para o Bahia apresentar resultados"

Texto: José Duarte

Bahia 2 x 1 Atlântico: Jogo muito ruim mais vez, o que surpreende por sido após uma apresentação sólida contra o Náutico.

Primeiro tempo péssimo, novamente com posse de bola completamente estéril e sem objetividade, e um empate justo do Atlântico que foi mais perigoso nos (poucos) ataques que fez.

Segundo tempo não foi muito diferente, e no time apenas Gregore se salva e mantém uma boa regularidade. Continua um time pobre na criação, que não é agudo e não triangula.

No fim achou um gol e salvou de um resultado que poderia lhe complicar no baiano. Hoje há grandes chances de um BAxVi nas semifinal, se o rival não for punido. Nota negativa para arbitragem também.

E falando no Vitória, impossível não comparar como estão mais consistentes, ganhando seus jogos sem sustos (ainda que sempre com aquelas ajudinhas do apito), até com reservas, enquanto o Bahia não apresenta nada.

Considerando o investimento feito e a base mantida, já era para estar apresentando resultados. O Bahia do próprio Guto no ano passado a esta altura se apresentava melhor. A ausência de bom futebol tem que ser cobrada do comando técnico . Entendi a contratação de Guto e achei que era a opção correta à época. No entanto, já é hora de cobrar consistência.

Inadmissível acabar o jogo contra o lanterna do Campeonato Baiano com 2 volantes precisando vencer. Já já chegaremos nas fases finais do estadual e NE, e iniciaremos a disputa da Sula e Copa BR. Não há como deixar pra se ajustar só quando este momento chegar, pois não haverá espaço para recuperação.

Não estou, ainda, no coro “Fora Guto”, mas algo precisa ser feito

Zé Duarte, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário