Bahia x ECPP: Vencer ou ganhar. Não tem outra escolha para Guto Ferreira

Não será uma surpresa se Guto for demitido em caso de tropeço

O Esporte Clube Bahia entra em campo nesta quarta-feira, às 18h30, na Arena Fonte Nova. O adversário será o Vitória da Conquista, que será comandado por um interino após a saída do treinador Washington. O Esquadrão é o atual 6° colocado na competição estadual, com apenas 5 pontos somados, há 5 de distância para o líder Vitória. O Bode, por sua vez, aparece logo abaixo, com 3 pontos. Ambos só venceram uma única vez de quatro jogos possíveis.

Bahia x Vitória da Conquista poderia ser um jogo qualquer ou apenas mais para tricolor no Campeonato Baiano, e como todos outros outros deste nível, sem tanta importância, afinal, o que vale mesmo no Baiano são os clássicos decisivos. Poderia, mas não é. Os tropeços em sequência e a campanha pífia no Estadual fazem deste jogo uma final de Copa do Mundo para o técnico Guto Ferreira. É vencer ou ganhar. Não tem outra escolha. E digo mais, não será uma surpresa para mim se Guto for demitido caso haja um terceiro resultado negativo em sequência nesta quarta-feira.

No início, as desculpas do treinador tinham validade, porém, nos aproximamos do SÉTIMO jogo no ano e até o momento o que presenciamos é um time sem padrão de jogo, sem vontade em campo, sem uma espinha dorsal, algo que já era para estar sendo formado, construído, porém, Guto aparenta estar perdido, dando tiro no escuro, sem saber o que fazer para conseguir tirar algo de bom da equipe.

Pois bem, nesta quarta-feira (07), não tem desculpa certa. Jogando na Arena Fonte Nova, contra o Vitória da Conquista com técnico interino após demissão de Washington, é OBRIGAÇÃO os 3 pontos. Além de uma obrigação, é uma necessidade para o técnico Guto Ferreira que viu o jogo se transformar numa verdadeira final de Copa do Mundo. Nesse momento, não basta trabalhar apenas a parte técnica e tática, mas também o lado psicológico, que parece abalado com os recentes vexames.


VEJA:

Veja os gols: Ídolo do Bahia elimina o Botafogo da Copa do Brasil

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*