Bahia? Vitória? Que nada! Juazeirense e Flu-Feira são os únicos baianos invictos no ano

Apenas 29 clubes no Brasil ainda não perderam. Flu-BA e Juá se destacam

Com estaduais e regionais à todo vapor, os clubes vão mostrando sua cara para a temporada. Apesar de estarmos iniciando o ano ainda, já é possível ver as versões 2018 das equipes. Até o momento, no futebol brasileiro, apenas 29 clubes não perderam (entre eles dois baianos). O Palmeiras é único com 100% de aproveitamento, venceu todas que jogou no Campeonato Paulista. Quem também começou o ano com o pé direito é o Flamengo. Próximo do Verdão, o Rubro-Negro só teve um empate até então e já está na final da Taça Guanabara.

Mas vamos ao que nos interessa. Nossos clubes baianos. Na Boa Terra, Bahia e Vitória já perderam suas invencibilidades. O Esquadrão sofreu o primeiro revés logo na estreia, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, enquanto o Leão durou algumas partidas ileso e só foi derrotado no último sábado (10), para o ABC, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com isso, em 2018, apenas dois clubes baianos ainda estão invictos: Juazeirense e Fluminense de Feira.

A dupla do interior enfrentou os grandes da Capital e passaram ilesos. O Flu de Feira empatou sem gols com o Bahia no estádio de Pituaçu, enquanto a Juazeirense dentro do Barradão chegou a estar vencendo o Vitória, mas tomou o empate no fim e ficou no 2 a 2. Diferente do Cancão de Fogo, que só disputou partidas pelo Estadual, o Touro do Sertão ainda entrou em campo pela Copa do Brasil e eliminou o Santa Cruz.

Ambos no G-4 do Campeonato Baiano, a Juazeirense – que disputará o Brasileiro da Série C – lidera de forma isolada com 13 pontos, além de ter o artilheiro da competição, o atacante Salatiel, com 5 gols. O Flu-BA, por sua vez, aparece em 3º com 10 pontos, porém, com um jogo à menos. Somente no Baianão, além do Cancão e do Touro, o Vitória também não perdeu ainda. O Bahia foi derrotado na estreia para o Bahia de Feira.


VEJA:

Twitter do Governo do Estado ironiza derrota do Vitória; Secom se retrata

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário