“Bahia tem um dos melhores ataques do Brasil. Falta encaixar”, diz goleiro

"Torcedor tem razão. A gente tem só que ficar calado e mostrar o trabalho"

Com o técnico Guto Ferreira pressionado e o ataque criticado, com apenas 4 gols em 6 jogos (2° pior ataque entre os clubes da Série A), o Bahia enfrenta nesta quarta-feira o Vitória da Conquista, jogo de suma importância para a recuperação do Esquadrão no Campeonato Baiano. Possível substituto do goleiro Douglas (suspenso), o experiente Anderson falou o momento ruim que a equipe vem atravessando, principalmente o setor ofensivo. Para o arqueiro, o Bahia tem hoje um dos melhores ataques do Brasil, no papel, porém, falta “encaixar legal”.

“O setor defensivo, ofensivo, meio-campo, o Guto trabalha isso todo dia. A gente tem grandes atacantes. Eu acho que, conversando ontem com Rafael (Santos, goleiro), falei que o Bahia hoje tem um dos melhores ataques do Brasil. Você tem Allione, Zé Rafael, Régis, Hernane, Kayke, Edigar Junio. Se você for ver o que está no papel, eu acho que quando encaixar, vai encaixar legal. Você vê que ano passado Edgar ficou 7 ou 8 jogos de fora o cara e quando voltou fez 10 gols. Um cara desse não vai desaprender, é igual a andar de bicicleta. É só ter calma e tranquilidade que vai dar tudo certo”, disse.

Questionado sobre as cobranças da torcida, que anda na bronca com o time e ainda mais com o treinador, o Goleiro tratou de minimizar e ver as cobranças como algo normal pela grandeza do clube. Disse que o torcedor tem razão em cobrar e a equipe tem que ficar calada e mostrar trabalho.

“Com tranquilidade. Eu sei que o torcedor paga o ingresso dele e quer que a gente dê o máximo, que dê espetáculo. Eles têm razão nisso aí. A gente tem só que ficar calado e mostrar o trabalho. É trabalhar, se dedicar cada dia mais e mostrar o que eles querem. Eu acho que a torcida do Bahia é fundamental para a gente, eu falo com os companheiros que quando eles verem essa Fonte Nova lotada, empurrando, é outra coisa. Então, agora no começo eles vão cobrar, é normal, aqui é Bahia, time grande tem essas coisas mesmo”, declarou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário