O volante Juninho e o atacante Hernane – apesar de terem vínculo – não têm permanência confirmada no Bahia na temporada 2018. O primeiro, que já foi alvo do Internacional diversas vezes, reclamou recentemente da reserva em 2017 (mesmo tendo jogado 50 jogos no ano), enquanto o segundo, que pouco atuou no ano passado por conta de uma lesão, tem um dos maiores salários do elenco e também figura apenas como postulante à vaga de titular.
Com futuro incerto, ambos receberam propostas de outros clubes da Série A. Hernane foi sondado recentemente por Grêmio, Atlético-MG, Flamengo e Botafogo, todos à procura de um centroavante para 2018, enquanto Juninho foi cogitado outra vez como provável reforço do Internacional no final de 2017. Mas nesta quarta-feira, surgiu mais um interessado nos dois atletas do tricolor baiano.
O Ceará, que está de volta à elite do futebol brasileiro em 2018, manisfestou interesse em contratar Juninho e Hernane, informação confirmada pelo diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, que afirmou também não ter recebido nenhuma proposta oficial de empréstimo ou de venda. O volante e o atacante têm contrato até o final de 2018.
“A gente sabe desse interesse do Ceará no Juninho, mas é outra situação em que não há nada de concreto. Só houve um interesse e mais nada. Juninho é nosso jogador, se ocorrer negociação de um atleta nosso vocês ficarão sabendo em primeira mão. Hernane é um jogador que já atuou bem pelo Bahia por outras grandes equipes, então é normal. Existem sondagens, mas nada de concreto”, afirmou o dirigente.