Vitória presta homenagens ao goleiro Wallace e divulga nota de falecimento

O goleiro Wallace faleceu neste sábado após acidente de carro em São Paulo

Visivelmente emocionados, os jogadores do Vitória entraram em campo neste domingo com uma faixa em homenagem ao atleta de 22 anos, que nos deixou precocemente. As camisas usadas pelos jogadores tinham o nome de Wallace grafado. A torcida rubro-negra também cantou alto em reverência ao jovem jogador, promessa do Leão. O clima era de comoção. Não foi um jogo qualquer.

Após o apito inicial do árbitro, se viu um Vitória focado em dedicar o triunfo ao filho, irmão, pai e amigo Wallace Ribeiro Barato. E a missão foi cumprida. Logo aos 6 minutos, no entanto, o Atlântico abriu o placar em batida de fora da área de Jones Chulapa: 1 a 0 Atlântico.

Mas as resposta veio logo. Aos 20 minutos, Denílson aproveitou cruzamento de Bryan da esquerda, dominou e tocou no canto direito do goleiro Ferrari. A bola ainda desviou e entrou de mansinho. Foi o primeiro gol oficial do camisa 95 pelo Leão: 1 a 1.

O clube também divulgou uma nota de pesar:

“É com grande pesar que o Esporte Clube Vitória comunica o falecimento de Wallace Ribeiro Barato, de 22 anos, goleiro que estava emprestado ao Guarani-SP.

O atleta envolveu-se em acidente automobilístico neste sábado 27, no km 140 da Rodovia Bandeirantes no interior de São Paulo. O jogador estava indo à Ribeirão Preto (SP).

Formado na base do Vitória, passou a integrar o elenco de profissionais no ano de 2015, e estava emprestado ao clube paulista desde janeiro deste ano.

Toda a comunidade rubro-negra está de luto. A história de um jovem foi interrompida de forma inesperada e deixará eternas lembranças. Wallace tornou-se jogador profissional nos braços do nosso Esporte Clube Vitória. À sua família, os nossos mais sinceros sentimentos de pesar, colocando nesse momento toda nossa estrutura para o que se fizer necessário para o alívio dessa grande dor”, lamentou o presidente do Vitória, Ricardo David.

Enlutado, o Esporte Clube Vitória está mobilizado para dar total assistência e suporte aos familiares e amigos do jogador. Descanse em paz, Wallace!”

 

Vitória joga o feijão com arroz e derrota o Atlântico de virada

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário