Vitória joga o feijão com arroz e derrota o Atlântico de virada

Não se conquista o Campeonato Baiano vencendo o clássico contra o Bahia

Os jogos do Esporte Clube Vitória no Campeonato Baiano são os mais simples para elaborar um boletim informativo antecipado e publicar neste espaço paralelamente ao apito do árbitro dando como encerrado a partida. O Leão por tradição não abre espaço ou oferece pontos aos adversários de menor alcance no torneio da Federação Bahiana de Futebol. Muitas das suas conquistas estaduais se deram exatamente pela vantagem do empate nos jogos finais, somado com o mando de campo no seu estádio, simplesmente por não desperdiçar as bolachas quebradas oferecidas e ofertadas pelo baixo rendimento dos adversários, quando isto não acontece é fato raro.

Não se conquista o Campeonato Baiano vencendo o clássico contra o Bahia, e sim, goleando ou apenas vencendo os times escadas, como o Atlântico, apenas um exemplo. O bicampeonato baiano conquistado invicto pelo Leão em 2017 foi exatamente assim.

Foi que aconteceu hoje à tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu contra o Atlântico em jogo pela 3ª rodada do Campeonato. Tomou um gol inesperado numa BRAGA do zagueiro Bruno que Jones Chulapa aproveitou fazendo um bonito gol com chute preciso. Mas gol recebido não abalou o Vitória que sete minutos depois, jogando apenas para o gasto numa espécie de feijão com arroz, já vencia pelo placar de 2 x 1, com Denílson e Yago colocando o Leão na frente.

No segundo tempo o jogo se arrastou e não houve nada digno de registro adicional e a confirmação de um placar construído de forma tranquila ainda no primeiro tempo de jogo, além da estreia do atacante Rhayner recentemente contratado e André Lima, artilheiro do clube no ano passado, agora de contrato renovado.

Com o resultado, o Leão contabiliza sete pontos em três jogos e divide a liderança da competição com o Bahia de Feira, Jequié e Juazeirense, com o Leão liderando quando observado o critério do saldo de gols.

A sequência da competição, o Esporte Clube Vitória pelo Campeonato Baiano enfrenta o Bahia de Feira às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Porém, antes disso, na próxima quinta-feira (1/2) agora em jogo valendo pela 2ª rodada do Grupo B Copa do Nordeste, o Leão enfrenta o Ferroviário do Ceará, em jogo agendado para às 21h45 novamente no Barradão. O atlântico que acumulou hoje sua terceira derrota em sequência, encara a Jacuipense em Riachão de Jacuipe.

Jogos finalizados

Sábado (27/01)
Juazeirense 2 x 0 Jacuipense
Bahia 0 x 0 Fluminense de Feira
Vitória da Conquista 0 x 1 Jequié

Domingo (28/01)
Atlântico 1 x 2 Vitória
Bahia de Feira 2 x 0 Jacobina

Próxima rodada (Todos os jogos no domingo, dia 4)
Jacobina x Bahia
Vitória x Bahia de Feira
Jacuipense x Atlântico
Vitória da Conquista x Juazeirense
Fluminense x Jequié

VEJA OS GOLS:

Veja os gols de Atlântico 1 x 2 Vitória em Pituaçu – Resultado Parcial

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário