Vitória perdeu um time inteiro e reforços que é bom… apenas dois

Leão teve 11 baixas ao final de 2017. Até agora chegou Lucas (foto) e Denílson

O Esporte Clube Vitória inicia 2018 com um cenário nada animador e quase nenhuma novidade, algo já esperado diante das declarações recentes do presidente Ricardo David, que reflete o momento de incertezas que ronda o clube. Ao todo, 21 atletas remanescentes se reapresentaram (entre eles Tréllez que ainda pode sair para piorar a situação) e apenas duas caras novas chegaram, porém, sequer foram oficializados e anunciados oficialmente, afinal, falta assinar a papelada.

Ao todo, 11 jogadores deixaram o Leão após o términa da temporada 2017 e, por outro lado, apenas dois novos contratados: O lateral-direito Lucas e o atacante Denilson, que já se apresentaram, no entanto, apenas o primeiro chega com status de titular, e pela falta de concorrência. Ambos chegam por empréstimo de um ano, o primeiro do Palmeiras e o segundo emprestado pelo Granada-ESP. Porém, na temporada passada estavam atuando por Fluminense e São Paulo, respectivamente.

Das 11 baixas ao final de 2017, apenas um não foi por encerramento de contrato. O atacante David, vendido ao Cruzeiro. Outros 10 não tiveram seus vínculos renovados e foram dispensados, alguns por desinteresse do próprio clube. Outros até iniciaram negociações, porém, todas emperradas devido aos problemas financeiros que atormentam o clube. Casos de Kanu, André Lima, Carlos Eduardo e Caíque Sá. O primeiro pede uma valorização (aumento), brecada pela diretoria.

A lista de saídas tem: David (vendido do Cruzeiro); Patric, Geferson, Alan Costa, Fred, Renê Santos e Danilinho (deram adeus); Caique Sá, Kanu, Carlos Eduardo e André Lima (deixaram o clube, mas ainda negociam).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário