Palmeiras acerta com o Bahia opção de compra do meia Zé Rafael

Bahia deu a preferência ao Palmeiras por Zé Rafael em troca do empréstimo de Allione

Em troca do empréstimo do meia Allione, o Palmeiras acertou com o Bahia a preferência na contratação do meia Zé Rafael, destaque do tricolor no último Campeonato Brasileiro. Acordo válido por dois anos. Ou seja, se o Esquadrão receber alguma proposta de outro clube pelo jogador, terá de consultar em até 24 horas o clube paulista para saber se tem interesse em igualar uma eventual oferta.

Allione já treina no Bahia e realiza exames médicos nesta sexta-feira para depois assinar o contrato de renovação por um ano e ser oficializado. O argentino era Roger Machado para fazer parte do plantel palmeirense em 2018, mas acabou fora da lista de inscritos da primeira fase do Campeonato Paulista e perdeu novamente espaço após a contratação do meia Gustavo Scarpa.

Para ser emprestado mais uma vez ao Bahia, e assim atuar com mais regularidade, Allione ampliou seu vínculo com o Verdão por mais um ano. Agora o contrato com o Palmeiras, iniciado em 2014, é válido até julho de 2020. O argentino chegou a ser sondado pelo Racing-ARG que desistiu do negócio.

Já o meia Zé Rafael, que entrou na negociação com esta cláusula de opção de compra, foi destaque do Bahia em 2017. Jogou 36 das 38 rodadas do torneio. Marcou três gols e deu cinco assistências. Foi o atleta da equipe baiana que mais recebeu faltas (122), mais cometeu faltas (72), mais finalizou certo (30) e também o que mais roubou bolas (91) no torneio. Chegou a ser desejado pelo Corinthians, mas o Bahia brecou o negócio.

Veja:

Cheio de novidades! Veja o provável Bahia para enfrentar o Flu de Feira

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário