Mistão do Bahia enfrenta o Jacuipense na busca pelo 1º triunfo de 2018

O Bahia terá apenas 4 titulares. Lucas Fonseca, Nilton, Edigar e Léo

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

Ainda sem vencer na temporada (2 jogos e 2 derrotas), o Bahia do técnico Guto Ferreira entra em campo pressionado nesta quarta-feira (23). O novo compromisso será contra o Jacuipense, às 20h45, na Arena Fonte Nova, com obrigação e necessidade do triunfo para acalmar os ânimos dos tricolores que iniciaram o ano de cabeça quente. O Esquadrão perdeu nas estreias do Nordestão (Botafogo-PB) e do Baianão (Bahia de Feira), ambos por 1×0.

Com duas ausências (Edson e Régis, poupados) e três retornos (Lucas Fonseca, Nilton e Edigar), o Bahia terá um MISTÃO “quase B” diante do Leão do Sisal. Da equipe considerada titular jogou o primeiro duelo da temporada, entram jogando apenas os três citados que voltam após serem preservados diante do Bahia de Feira no domingo, além do lateral Léo “Pelé”.

As novidades ficam por conta das estreias do lateral-direito Nino Paraíba e do volante Gregore. A surpresa deve ser o jovem Marco Antônio, de 20 anos, escalado como titular por Guto Ferreira nos treinamentos. Mena também fará sua primeira partida como titular. Veja a provável escalação abaixo:

Anderson; Nino Paraíba, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Gregore; Vinícius, Marco Antônio e Mena; Edigar Junio.

O atual líder do Campeonato Baiano é o Vitória da Conquista, seguido por Jequié e Bahia de Feira, todos com 3 pontos. Diga-se, Jipão e Tremendão se enfrentam nesta quarta em duelo que vale liderança. O grupo dos quatro primeiros é fechado com a Juazeirense, que empatou com o Vitória na 1ª rodada em pleno Barradão.

Todos os jogos da rodada serão na quarta-feira. Veja abaixo:

20h00 – Juazeirense x Jacobina (Adauto Moraes)
20h30 – Fluminense de Feira x Atlântico (Joia da Princesa)
20h30 – Jequié x Bahia de Feira (Waldomirão)
20h45 – Bahia x Jacuipense (Arena Fonte Nova)
20h45 – Vitória da Conquista x Vitória (Lomanto Júnior)

REGULAMENTO

Inicialmente, serão 10 equipes no Baianão. A primeira fase será disputada em turno único, todos contra todos. Após 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, em jogos de ida e volta. O último colocado será rebaixado para a segunda divisão.

O campeão terá vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2019. As duas demais vagas serão definidas através do ranking da CBF. Os três primeiros colocados terão vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Além disso, serão definidas as três vagas para disputar a Série D de 2019 – excluindo Bahia, Vitória e Juazeirense, que já têm divisões definidas.

Veja também:

12º Reforço! Allione desembarca em Salvador para assinar com o Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário