Ex-Bahia, Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Flamengo

Carpegiani era cotado inicialmente para ser coordenador técnico do clube carioca

Horas após o anúncio da saída do técnico Reinaldo Rueda, que vai treinar a seleção chilena, o Flamengo agiu rápido e confirmou o nome do seu mais novo treinador, algo que já era esperado e foi noticiado aqui no Futebol Bahiano. Trata-se de Paulo César Carpegiani, que deixou o Bahia no final de 2017 e era cotado inicialmente para ser coordenador técnico do clube carioca, no entanto, com a saída do colombiano, se tornou o principal nome para comandar a equipe em 2017. Também se falou em Cuca, ex-Palmeiras.

Carpegiani, de 68 anos, tem forte identificação com Flamengo. Sua última passagem pelo clube foi em 2000, como treinador. Como jogador, participou da campanha do título Brasileiro de 1980, o primeiro do clube. No ano seguinte, foi o técnico da conquista do título Mundial de 1981, principal triunfo da história do Rubro-Negro. Em 2017, após deixar o Coritiba, acertou com o Bahia e quase colocou o tricolor na Libertadores. Porém, acabou não renovando o contrato.

Veja o currículo do treinador:

PAULO CÉSAR CARPEGIANI
Nascimento: 07/02/1949 – Erechim-RS
Clubes como jogador: Internacional e Flamengo
Clubes como treinador: Flamengo, Al-Nassr-ARA, Internacional, Náutico, Bangu, Palmeiras, Cerro Porteño-PAR, Barcelona-EQU, São Paulo, Coritiba, Atlético-PR, Cruzeiro, Corinthians, Vitória, Ponte Preta e Bahia
Seleções como treinador: Paraguai e Kuwait
Principais títulos como treinador: Campeonato Carioca, Libertadores e Mundial de 1981 e Brasileiro de 1982 (Flamengo), Campeonato Paraguaio de 1992 e 1994 (Cerro Porteño) e Campeonato Baiano de 2009 (Vitória)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário