Ex-Bahia e Ex-Vitória despontam como candidatos a artilheiro do Brasil

Ex-atacantes da Dupla BA-VI lideram lista de artilheiro do Brasil

O Esporte Clube Bahia não tem tido tanta sorte com “camisas 9” nos últimos anos. Vide exemplo de Hernane, Rodrigão e Gustavo. A nova aposta é em Kayke, que não é um legítimo atacante de área, mas faz a função, igualmente Edigar Junio, que atuou quase toda temporada de 2017 como homem de referência e terminou o ano em alta.

Gustavo deixou o Bahia em 2017 para disputar a Série B pelo Goiás, voltou a ser emprestado este ano pelo Corinthians que ainda procura no mercado um camisa 9. O nome cogitado era Henrique Dourado (artilheiro do ano no Brasil em 2017) que está perto de deixar o Fluminense. Porém, seu destino mais provável é o Flamengo.
Em 2018, já começam a surgir os principais concorrentes a conquistar o prêmio de artilheiro do Brasil.

Destaque para dois ex-jogadores da dupla BA-VI. GustaGol, que está emprestado ao Fortaleza, já balançou as redes SEIS vezes em quatro jogos. Ele está perto de igualar a marca do ano passado, quando fez apenas sete gols por Bahia (6) e Goiás (1).



Com CINCO gols marcados e apenas um atrás de Gustavo estão três jogadores. Atacante experiente, Pipico, aquele mesmo do Vasco, tem cinco gols no Carioca pelo Macaé. No Ceará, Edson Cariús, do Floresta, é o principal concorrente na briga pela artilharia. Outro artilheiro conhecido da torcida do Vitória e que briga pelo prêmio de artilheiro do ano é Neto Baiano. Aos 35 anos, ele vai para sua terceira temporada no CRB e já fez cinco gols.

Oito jogadores já marcaram quatro vezes no ano e também perseguem Gustagol. Destaque para Rafinha, do Cruzeiro, e Guilherme Queiroz, do Juventude. Dono dos direitos de Gustagol, o Corinthians contratou Junior Dutra, mas o goleador do time no ano é Jadson, que também é o artilheiro do Paulistão, com três gols.

Veja a lista:

Alívio e baixa a pressão: Bahia ganhou graças a superioridade técnica

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário