Alívio e baixa a pressão: Bahia ganhou graças a superioridade técnica

Para mim, por incrível que pareça, a melhor partida do time continua sendo a estreia.

Altos-PI 0 x 2 Bahia: Ganhamos este jogo e com isso algum alívio e baixa a pressão pelos péssimos desempenhos e resultados até aqui. Aconteceu ao menos o que deveria ter acontecido em outras partidas: Ganhamos mesmo jogando mal, graças à nossa superioridade técnica. Porque taticamente continuamos muito mal.

Defesa continua cometendo erros e, por sorte nossa, os adversários não souberam abrir o placar, o que teria sido muito difícil de reverter, pois o time novamente criou efetivamente muito pouco, como tem sido a tônica da temporada.

Um primeiro tempo muito fraco com a invenção de Guto em colocar Mena na lateral direita, em que esteve nitidamente fora de compasso. Não seria problema colocar alguém pra jogar assim (Lahm era lateral-esquerdo destro) mas ficou claro que o chileno não tinha a menor condição de jogar naquela posição.

Segundo tempo foi superior, apesar das chances dadas aos adversários. Contra-ataque de manual e grande jogada de Vinícius (que começa o ano bem) para Kayke abrir o marcador. No segundo gol um lampejo de bom toque de bola e ajeitada com açúcar pra Zé Rafael fechar o marcador.

Gregore novamente agradou, e acho que é o mais regular do time, juntamente com Vinicius, Zé, Leo e Kayke. Mena ficou sacrificado. Elber e Edgar mal novamente. Allione entrou e conseguiu carregar melhor a bola.

Para mim por incrível que pareça a melhor partida do time continua sendo a estreia.

Tentar ganhar ritmo e as partidas até o time se arrumar, espero eu, com um pouco mais de tranquilidade após este triunfo pois agora estamos na briga do grupo.

Zé Duarte, torcedor do Bahia, amigo e colorador do Futebol Bahiano.

 



VEJA:

Hora do Adeus?! Bahia quer grana para liberar Hernane ao Fluminense

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário