Embalado, Vitória encara o São Paulo de olho na semifinal da Copa São Paulo

Se avançar, o Leão encara o vencedor de Santos x Internacional

Embalado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Esporte Clube Vitória terá nova decisão nesta quinta-feira (18). Jogando em Ribeirão Preto, o Leão enfrenta o São Paulo pela fase de quartas de final da maior competição de base do país. Obtendo êxito, o Rubro-Negro enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre Santos ou Internacional.

O Vitória é o único sobrevivente dos clubes baianos e único representante do Norte-Nordeste na Copinha. O Leão eliminou nas fases anteriores Ituano (4×1 – segunda fase), Primavera (1×0 – terceira fase) e Londrina (2×1 – oitavas de final). Até então com uma campanha impecável de CINCO triunfos e apenas uma derrota.

Na fase de grupos, o Vitória se classificou como líder do grupo 15, com 6 pontos somados dos 9 possíveis, aplicando duas goleadas de 5 gols nas duas primeiras rodadas diante do Globo-RN e Atibaia. O time do técnico João Burse só teve o embalo freado ao ser derrotado por 1 a 0 para o Primavera-SP na 3ª rodada, em Indaiatuba, ainda assim, se classificou como primeiro do seu grupo.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerada por muitos como a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país. Originalmente a competição era promovida e custeada pela Prefeitura de São Paulo, hoje é completamente organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), DIZEM, custeada por empresários do ramo do futebol, olheiros e intermediários brasileiros e até estrangeiros.

A competição este ano começou com 128 times, o maior número de clubes de todos os tempos. Dos quatro baianos, apenas o Vitória segue vivo. Bahia, Teixeira de Freitas e Atlântico já se despediram.

 

Santos faz proposta oficial por atacante e aguarda resposta do Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário