Com argentino, Bahia treina e Guto faz primeiros testes para jogo de sábado

O meia Allione treinou pela primeira vez e foi testado no time vermelho

Após vencer o Jacuipense e encerrar o jejum em 2018, o Esporte Clube Bahia voltou aos treinos nesta quinta-feira, já visando o duelo contra o Flu de Feira. O jogo acontece neste sábado, às 17h, no Estádio de Pituaçu. Como é de praxe, que jogou os 90 minutos, “descansou” e não foi ao campo. A novidade do dia foi a presença do meia Allione, que ainda não foi oficializado, porém, já treina com o elenco.

Inicialmente o elenco fez um trabalho físico na academia. Em seguida, apenas os reservas desceram para o campo. Os atletas trabalharam passe e movimentação em campo reduzido, com um toque na bola. Depois do técnico Guto Ferreira armou um treino coletivo entre os reservas, podendo ser um indicativo de quem joga sábado.

Guto pediu aos jogadores que dessem poucos toques na bola e ensaiou “saída de três”, com Luis Fernando vindo buscar bola entre os zagueiros. O treinador escalou Nilton de primeiro volante e deu mais liberdade a Luis Fernando.

O time vermelho foi montado com: João Pedro, Rodrigo Becão, Douglas Grolli e João Pedro Ribeiro; Nilton e Luis Fernando; Zé Rafael, Allione e Felipinho; Kayke.

Montado no 4-1-4-1, Allione e Nilton aturaram na mesma linha. Felipe e Zé Rafael abertos. Kayke como referência. No time verde (reserva) estavam jogadores como Hernane e Junior Brumado. O time foi misturado, com alguns jogadores da base. O auxiliar técnico Alexandre Faganello completou a equipe como quarto zagueiro.

Fora da atividade, o lateral Nino Paraíba (entorse no tornozelo) e o meia Régis (lesão no quadril) realizaram tratamento no departamento médico. Os dois não devem enfrentar o Touro do Sertão. A equipe volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira (26), a partir das 9h, no estádio de Pituaçu.

Leia também:

Meia do Bahia comemora o primeiro gol da temporada 2018

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário