Bahia perto de anunciar lateral-direito e renovação de zagueiro 

Bahia trabalha para anunciar os primeiros nomes. João Pedro próximo

O Bahia iniciou 2018 apenas com o anúncio do técnico Guto Ferreira, contestada por boa parte da torcida, mas defendida por alguns, caso do tricolor Matheus Chaves que nos presenteou com um estudo sobre a passagem do treinador no clube em 2016 e 2017. Porém, alguns nomes já estão acertados faltando apenas a oficialização por parte da nova diretoria.

Passado 2017, o Bahia deve finalmente confirmar e apresentar as primeiras contratações. Os primeiros anunciados devem ser o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Nílton e Elton, e o meia-atacante Élber. Todos chegam em definitivo, mas apenas o último com contrato longo, duração de 3 anos, e tendo de pagar 500 mil reais ao Cruzeiro. Os outros vieram com passe livre.

O Bahia ainda trabalha para contratar outro reforço para a lateral-direita, e um bem próximo é João Pedro, do Palmeiras, que estava na Chapecoense em 2017. Segundo o empresário, faltam pequenos detalhes para ele acertar com o Esquadrão. O contrato do atleta de 21 anos seria de um ano.

Além de buscar gente nova, o Bahia tenta segurar jogadores que estiveram no clube em 2017. Caso do zagueiro Thiago Martins, de 22 anos, que chegou ao Fazendão em setembro e terminou o ano como titular por conta da lesão de Lucas Fonseca. Foram 11 jogos pelo tricolor. Vitória, Vasco e Atlético-PR tem interesse no jogador, mas as negociações com o Bahia estão avançadas e ainda essa semana deve acertar a permanência para 2018.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário