Mais gringo! Bahia negocia contratação do atacante Jonathan Cristaldo

O atacante argentino foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras

Engana-se quem pensa que o ciclo de contratações do Bahia será finalizado com a oficialização do meia Allione (12º reforço para 2018). Nesta quarta-feira, surge a informação de que a diretoria tricolor abriu negociações para contratar o atacante Jonathan Cristaldo, ex-Palmeiras e atualmente no Vélez Sarsfield, da Argentina. Ele pertence ao Cruz Azul, do México e está emprestado ao clube argentino.

Cristaldo tem 28 anos e foi revelado no Vélez. Acumula passagens por Metalist Kharkiv (Ucrânia), Bologna (Itália), além do Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2015. Ele deixou o clube paulista em junho de 2016 sendo comprado pelo Cruz Azul, do México. Sem convencer por lá, foi emprestado ao Monterrey-MEX, antes de acertar seu retorno ao Vélez. Pelo clube, o atacante entrou em campo apenas 7 vezes nas duas últimas temporadas e não marcou nenhum gol.

A fonte é a mesma que cravou o retorno do meia Allione, que desembarcou em Salvador na noite desta terça-feira (23) para assinar com o Bahia e vestir novamente a camisa 8. No Palmeiras, Allione atuou junto com Cristaldo. No Verdão, foram 73 jogos e 18 jogos em dois anos e meio. O argentino era quase um 12° jogador e ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil. Apesar de não ter tido tanto sucesso, caiu nas graças dos palmeirenses, virando xodó.

Veja os gols do jogador pelo Palmeiras:

* Colaboração do nosso informante Davi Leal.

Leia também:

12º Reforço! Allione desembarca em Salvador para assinar com o Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário