Atacante dispensado pelo Bahia será titular do Santos no Paulistão

Rodrigão chegou ao Bahia em julho e deixou o clube em outubro de 2017

O Santos ainda sonha com a contratação do colombiano Santiago Tréllez para suprir a saída de Ricardo Oliveira. É verdade. No entanto, sabe das dificuldades que terá para convencer o Vitória a liberar seu destaque de 2017. Segundo a imprensa de São Paulo, a diretoria santista fez uma proposta para contar com o atacante. Até lá, faz-se o ditado: Quem não tem cão, caça com gato.

Nesta quarta-feira, o Santos estreia no Campeonato Paulista, às 18h30 (horário local), contra o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. E ainda sem o tão sonhado camisa 9, o Peixe deve ter Rodrigão. O centroavante que teve uma passagem rápida e ao mesmo tempo polêmica pelo Bahia em 2017, terá nova oportunidade na Vila Belmiro. Outras opções são Yuri Alberto, Diego Cardoso e Stéfano Yuri, todos garotos revelados nas categorias de base. Com isso, Rodrigão vai iniciar o Estadual como titular.

Rodrigão chegou ao Bahia em julho de 2017, emprestado pelo Santos, até o final do ano. No início, deslanchou pelo Esquadrão, chegando a ter média de 1 gol por jogo nas primeiras partidas. Porém, logo vieram as polêmicas. A primeira delas o fato de estar acima do peso e fora de forma. Depois as reclamações após substituições durante os jogos. E por fim a principal: Divulgação de um vídeo do jogador bebendo com os amigos, antes do clássico contra o Vitória.

A atitude desagradou a diretoria que afastou o atleta e acertou a rescisão de forma antecipada, no mês de outubro, comunicando no site oficial o desligamento. Sendo assim, o atacante foi devolvido ao Santos, onde ficou treinando separado do elenco até o término do Brasileirão. Pelo tricolor, Rodrigão disputou 14 partidas e marcou cinco gols. Em 2018, o contestado

Veja o comunicado da dispensa do jogador na época:

“O Esporte Clube Bahia comunica que o contrato de empréstimo do atacante Rodrigão terá seu término antecipado e o atleta será devolvido ao Santos Futebol Clube, com o qual tem vínculo mais extenso.

Com a camisa tricolor, Rodrigão disputou 14 partidas, marcou 5 gols e deu 2 assistências.

O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira”.

Volante regularizado e pronto para estrear no Bahia na Copa do Nordeste

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário