O Cruzeiro através de empresário André Cury, apresentou uma proposta ao Vitória para contratar o atacante David, de 22 anos. Ela foi feita a Francisco Neto, vice-presidente do Leão, e Erasmo Damiani, diretor de futebol. Depois deste procedimento os representantes do Vitória repassaram as informações ao presidente eleito, Ricardo David.
Pronto, o negócio está encaminhado? Vitória disse sim ou não. Ta bom aceito, ou não quero mais.? Não nada disso aconteceu. Essa seria uma lógica natural. Mas alongando as tratativas o novo presidente do Vitória deseja AGORA proposta oficial assinada por Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro. Segundo Ricardo David, o assunto só será discutido quando houver algo documentado.
“Não chegou nada oficial assinado pelo Cruzeiro. O que o intermediário (André Cury) nos apresentou foram números, coisas que podem acontecer. Mas nada certo. Acredito eu que, um clube com o tamanho do Cruzeiro, não deve trabalhar dessa forma. Tem que apresentar algo concreto, certo, para aí sim nós analisarmos.”
Ao contrario do anteriormente anunciado, o Cruzeiro não ofereceu R$ 10 milhões por 100% dos direitos do jogador, e sim, R$ 8 milhões por 80%.