Tudo que precisa saber sobre as eleições do Esporte Clube Vitória

Através do seu site oficial, o Esporte Clube Vitória publicou nesta noite todas as orientações aos sócios quem vão votar na primeira eleição direta da história do Esporte Clube Vitória. Será eleito para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do Conselho Diretor, para completar o presente triênio (2017-2019)

A eleição irá acontecer nesta quarta-feira (13), das 8h às 20h (horário de Salvador), na sede do projeto social Vitória Cidania, apelidada de SEDUR, localizada no Estacionamento do Barradão.

Mais do que um direito, o sócio rubro-negro apto a votar tem uma obrigação neste dia, pela responsabilidade enquanto associado, pelo comprometimento com o seu clube e pelo cunho histórico.

Os portões abrem às 7h30 e a zerésima (espécie de relatório que traz toda a identificação da urna e comprova que nela, estão registrados todos os candidatos e que não há nenhum voto computado) será realizada neste mesmo horário, com a presença da Comissão Eleitoral e dos representantes das chapas.

Cinco chapas estão inscritas e devidamente homologadas para o pleito eleitoral. São elas (em ordem alfabética): Amor de Leão (Raimundo Viana e Djalma Abreu), Democracia Vitoriana (Gilson Presídio e Gabriel Presídio), Modernizar Para Vencer (Tiago Ruas e Mateus Silva de Magalhães), Ricardo Presidente (Ricardo David e Francisco Neto), e Vitória Unido, Vitória Forte (Manoel Matos e Lucas Brandão).

O associado apto a votar poderá estacionar seu veículo no Estacionamento do Barradão, através do acesso com ladeira e guarita (E). No estacionamento, também haverá pontos de apoio espalhados (*) para as chapas, ordenados conforme o número de cada uma e segundo a indicação no pequeno mapa abaixo com o recorte do espaço isolado para a ocasião da Eleição

O eleitor rubro-negro passará por uma triagem (T) para ingressar em uma área restrita que o levará onde apenas ele, fiscais, atendentes e profissionais da imprensa terão acesso, e seguirá até o local da votação (V). Para votar, é necessário que o rubro-negro leve um documento de identificação original com foto. A apuração dos votos será feita após o encerramento da votação, na presença dos membros da Comissão Eleitoral e de representantes das chapas, e o resultado sairá em minutos.

URNAS

O sócio torcedor ou patrimonial do Esporte Clube Vitória já tem, predefinida, a urna em que votará nesta quarta-feira (13), previamente indicada na lista de sócios aptos divulgada na última sexta-feira (8). Aqueles que não constaram desta lista e tiveram sua condição de apto a votar devidamente comprovada posteriormente, constam de uma lista adicional elaborada pela Comissão Eleitoral e divulgada nesta terça-feira (12) à noite, e terão uma urna específica no pleito eleitoral (número 04). Ao todo, serão quatro urnas disponíveis para os associados rubro-negros.

IMPRENSA

Os profissionais da imprensa vão ter um espaço reservado (SI) no local da Eleição para acompanhar todo o processo eleitoral. Para isso, basta levar o crachá de identificação do veículo que vai realizar a cobertura para mostrar no portão de triagem (T). O espaço, que será ao lado do ponto de votação, estará disponível para a imprensa durante todo o período da eleição e também no momento da apuração.
ELEIÇÃO 2017

Quem vota? Sócio Sou Mais Vitória com, no mínimo, 18 meses consecutivos de associação e adimplente em seu plano e Sócio Patrimonial (antigo Sócio Remido), cuja regularização do cadastro fora realizada dentro do prazo pré-estabelecido pelo clube em última convocação no site oficial.

Quando? Dia 13 de dezembro, das 8h às 20h (horário de Salvador)
Onde? Estacionamento do Barradão, no espaço da SEDUR.

CONFIRA O NÚMERO DE CADA CHAPA NA URNA:
• Amor de Leão (Raimundo Viana e Djalma Abreu) – 44
• Democracia Vitoriana (Gilson Presídio e Gabriel Presídio) – 11
• Modernizar Para Vencer (Tiago Ruas e Mateus Silva de Magalhães) – 55
• Ricardo Presidente (Ricardo David e Francisco Neto) – 33
• Vitória Unido, Vitória Forte (Manoel Matos e Lucas Brandão) – 22

Eleição no Vitória: Divulgada lista adicional com sócios SMV

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário