Por que a demora do Bahia para procurar Paulo César Carpegiani?

Bellintani afirma que Carpegiani é referência, mas está avaliando outros nomes

O técnico Paulo César Carpegiani pegou um Bahia desacreditado, beirando a zona de rebaixamento na Série A, no entanto, mesmo taxado por alguns de ultrapassado, conseguiu à curto prazo arrumar a equipe, dar um padrão de jogo, algo que não tivemos com os antecessores (Jorginho e Preto), e de candidato ao rebaixamento, colocou o Esquadrão em outro patamar, disputando uma vaga na Copa Libertadores, que só não conseguimos pelo fraco aproveitamento nas três últimas rodadas.

Tenho certeza absoluta que mais de 90% da torcida quer a permanência de Carpegiani para 2018. Penso que o trabalho tem de ter uma continuidade, assim como foi com Guto Ferreira em 2016, quando subiu o time aos trancos e barrancos e, apesar de contestado, em 2017 conseguiu o título da Copa do Nordeste. Então qual o motivo de não renovar com Carpegiani? Ele é treinador do Bahia até 31 de dezembro, porém, não foi procurado para uma conversa, ele próprio revelou, como também revelou que estuda a proposta do Flamengo para ser coordenador.

O que Bellintani, novo presidente pensa à respeito do assunto? Em entrevista ao programa Papo Com Tillé, na Rádio Metrópole, o mandatário tricolor disse que Carpegiani é uma das hipóteses, no entanto, ainda não houve conversa porque a diretoria está avaliando o mercado, que ele próprio diz “não estar nada fácil”, a não ser que esteja programando um retorno de Guto Ferreira, o qual foi elogiado por ele. É visível que as opções são escassas e temos a possibilidade de dar prosseguimento a um trabalho que vinha sendo bem feito.

Entendo que a pressa é inimiga da perfeição, mas como diz o ‘poeta’ Zeca Pagodinho: Camarão que dorme, a onda leva.

Veja abaixo o que disse o Presidente:

“O contrato dele vai até o dia 31 de dezembro. Ele é uma das hipóteses, ainda não conversei com ele para saber o que quer. É uma das hipóteses a manutenção dele para 2018. Mas também estamos avaliando outras propostas. Carpegiani é nossa principal referência hoje, o mercado de técnicos não está fácil”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário