Lateral Juninho do Bahia praticamente vendido ao Corinthians

A questão reside em quais atletas do Corinthians desembarcam em Salvador

Presidente eleito e já empossado. Agora as definições no Esporte Clube Bahia, notadamente nos desfechos das negociações entre Bahia e Corinthians acerca da venda do lateral esquerdo Juninho para o time paulista. De acordo as últimas informações oriundas da imprensa de São Paulo, uma reunião com Guilherme Bellintani e Diego Cerri ocorreu na manhã desta terça-feira (19), em São Paulo com a presença do gerente corintiano Alessandro Nunes e foi encaminhada as negociações que se aproxima do final.

Ainda de acordo a publicação, as partes consideram que as tratativas evoluíram a ponto de a transferência do lateral de 20 anos ser considerada como algo próximo da conclusão. Restam detalhes para o negócio ser fechado, como o acerto com jogadores corintianos que devem ser envolvidos na operação.

O valor que o Bahia receberá é menor do que o anterior mencionado. O negócio foi fechado com Bahia colocando no bolso R$ 5,8 milhões e manterá 30% de direitos econômicos para uma futura transferência de Juninho Capixaba.

A questão agora reside em quais atletas do Corinthians desembarcam em Salvador fazendo parte da transação. Mas nada mudou. Os listados pelo Bahia são os mesmos das informações anteriores. O goleiro Douglas, o lateral Moisés, o meia-atacante Marlone e o atacante Mendoza. Dos 4 quatros, apenas três serão escolhidos. Agora resta abrir negociações com esses jogadores acerca de salários e as questões relacionadas.

Dos atletas pertencentes ao Corinthians na mira do Bahia, o mais perto de vestir a camisa tricolor em 2018 é Mendoza. O atacante colombiano esteve cedido justamente ao time baiano na atual temporada e foi um dos destaques da campanha do clube – 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com direito a vaga na Copa Sul-Americana.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário