Além da esposa do jogador, o empresário do volante Nílton também admitiu ter recebido uma proposta oficial do Bahia, que tem interesse em contar com o atleta na temporada 2018, para reforçar o setor que só conta com Juninho e Feijão, já que Edson ainda não renovou. Renê Júnior acertou com o Corinthians e Matheus Sales foi devolvido ao Palmeiras.
Segundo André Cury, procurador do volante bi-campeão brasileiro pelo Cruzeiro e com passagens por Corinthians, Vasco e Internacional, existe uma negociação em andamento com o Bahia, mas ainda faltam detalhes e esta semana pode ter um desfecho positivo.
“Ainda não tem nada fechado, mas existe uma proposta oficial [do Bahia] por Nilton e estamos negociando. Faltam alguns detalhes e ainda nesta semana poderemos fechar”, revelou em entrevista ao Bahia Notícias.
O jogador de 30 anos estava atuando no Vissel Kobe, do Japão, na temporada 2016/2017, no entanto, seu contrato encerrou e ele não renovou com o clube japonês, ficando livre no mercado. Esse ano, fez 30 jogos e marcou dois gols. Dono de um currículo encorpado, Nílton é tetra campeão brasileiro e tem uma taça de campeão da Copa do Brasil.
Veja o currículo do jogador:
Corinthians
Campeonato Brasileiro: 2005
Campeonato Brasileiro – Série B: 2008
Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro – Série B: 2009
Copa do Brasil: 2011
Cruzeiro
Campeonato Brasileiro: 2013, 2014
Campeonato Mineiro: 2014
Internacional
Campeonato Gaúcho: 2015