As eleições do Esporte Clube Vitória acontece neste momento. As 7h30 os portões fora, abertos e zerésima (espécie de relatório que traz toda a identificação da urna e comprova que nela, estão registrados todos os candidatos e que não há nenhum voto computado) foi realizada e o processo de votação segue com tranqüilidade apesar das chuvas que acontecem ao amanhecer.
São esperados cerca de 2.836 sócios cravando seu voto nas urnas. Essa é a totalidade dos sócios aptos ao voto para eleger o presidente e o vice-presidente do Vitória até dezembro de 2019 para completar o mandato de Ivan Almeida que renunciou antes mesmo do primeiro ano. O final da votação está prevista para ás 20h.
Os candidatos são: Gilson Presídio, Manoel Matos, Raimundo Viana, Ricardo David e Tiago Ruas. O eleito precisa ter 50% a maioria simples, ( metade + um) Caso tal não aconteça haverá segundo turno, no dia 20 já agendado para dia 20.
O Esporte Clube Vitória vai para o quarto presidente em quatro anos. Depois de Carlos Falcão, eleito em dezembro de 2013 Raimundo Viana e Ivã de Almeida.