E.C Vitória: Joias da base retornam de empréstimo após a Copa SP

Yan e Nickson estão emprestados a Palmeiras e Cruzeiro com valor estipulado

A nova diretoria do Vitória já planeja o ano de 2018 e, quando de trata de reforços, o presidente Ricardo David afirma que a filosofia será bem diferente dos antecessores. Contratar pouco, pontual e jogadores jovens, além de dar chance aos garotos da divisão de base. O mercado internacional também é um alvo do Leão. De acordo com Damiani, diretor de futebol, os jovens da base estão sendo avaliados.

Até o momento, não se fala de contratações no Vitória. A primeira etapa é renovar com os atletas que têm contrato encerrando no final desse ano e analisar os jogadores que estão emprestados para outros clubes e retornam em 2018. Um dos casos mais estudados é o do meia Yan, de 18 anos.

Yan foi emprestado ao Palmeiras na negociação envolvendo a vinda do Cleiton Xavier para o Leão. O vínculo do jovem termina após o final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém, a joia da base rubro-negra só retorna se o clube paulista não exercer a opção de compra com valor estipulado em contrato, o que provavelmente deve acontecer.

Na mesma situação aparece o meia Nickson, emprestado ao Cruzeiro no mesmo molde da negociação com o Palmeiras. Porém, agora para vinda do meia Gabriel Xavier, que já foi embora para o futebol japonês em julho. Outro na lista é o atacante Gabriel Pereira, 20 anos, que conquistou o acesso à Série B com o Fortaleza.

“Tenho que conversar com a comissão técnica para definir se vamos reemprestar. Muitos estão pedindo o reempréstimo. Tem que olhar o grupo para saber se vai jogar ou não, isso é prematuro falar”, explicou Erasmo Damiani.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário