O Brasil conheceu nesta sexta-feira os seus primeiros adversários na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia-2018. Em sorteio realizado no State Kremlin Palace, em Moscou, com a presença de nomes ilustre do futebol mundial, como Pelé e Maradona, mas sem a presença o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, é o único dirigente de um país participante da Copa do Mundo fora do sorteio, com receio de ser preso já que é acusado na Justiça dos EUA de participar de um esquema de recebimento de propina com cartolas da América do Sul.
Com presenças e ausência, ficou definido que o Brasil no Grupo E que Suíça, Costa Rica e Sérvia serão os primeiros obstáculos na campanha da seleção brasileira em busca do hexacampeonato.
Também neste sorteio já ficaram definidas as datas das partidas da Seleção Brasileira na primeira fase. A estreia do time do técnico Tite será contra a Suiça, no dia 17 de junho, em Rostov-on-Don. Na sequência, o Brasil pega a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e Sérvia, no dia 27, em Moscou.
A cerimônia foi conduzida por Gary Lineker, ex-jogador que defendeu a Seleção Inglesa nos Mundiais de 1986 e 1990, e pela jornalista russa Maria Komandnaya.
Veja os demais grupos
Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai
Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã
Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca
Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul
Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra
Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão