Bahia pode anunciar até seis reforços até janeiro, diz Bellintani

Segundo o presidente, o Bahia vai contratar pouco e pontual no 1º semestre

O Bahia ainda não oficializou nenhum reforço para a temporada 2018, mas tem nomes bem encaminhados, caso do volante Elton e do lateral-direito Nino Paraíba, que estavam atuando na Ponte Preta, além do meio-campista Luiz Antônio, ex-Chapecoense, os três em negociações avançadas e/ou apalavrados. Além de tentar manter boa parte da base de 2017, a diretoria se movimenta para anunciar suas primeiras contratações.

O presidente eleito Guilherme Bellintani, em entrevista ao programa Papo com Tillé, da Rádio Metrópole FM, afirmou que não irá contratar em excesso para o primeiro semestre, mas sim de forma pontual. O mandatário planeja cinco ou seis reforços no primeiro ciclo e os primeiros nomes podem surgir até janeiro, quem sabe um pacotão de natal. O fato de contratar poucos atletas, segundo o dirigente, é para evitar maiores erros, e assim reforçar o elenco na janela do segundo semestre.

“Acho que cinco a seis neste primeiro ciclo. É importante também que a torcida perceba que a gente não deve contratar tudo de vez. Há duas janelas muito claras no futebol brasileiro. Esta que se iniciou neste momento e outra após os estaduais. Há uma disputa muito grande hoje por atletas até por clubes do Paulistão. Quando acaba o Estadual, há muitas revelações que surgem nos mercados. Os próprios grandes clubes acabam contratando estas revelações que despontam e dispensam outros, porque acaba ficando com um elenco muito inchado. O que eu quero dizer é que não devemos querer resolver tudo de vez em janeiro, porque pode acontecer de o jogador trazido em janeiro não performar bem e a gente ter que buscar um novo jogador em abril. Por mais que o trabalho seja de pesquisa, por mais acertivo que seja, temos um ou outro atleta que não vai atuar como esperado e em abril a gente guarda recurso para fazer mais duas ou três contratações”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário