Vitória se prepara para a estréia na Copa do Nordeste SUB-20

Vitória estréia dia 17 enfrentando o América-RN

Na manhã desta sexta-feira, o técnico João Burse aproveitou para testar os jogadores considerados reservas em um jogo-treino contra o time da FTC, formado, em sua maioria, por ex-jogadores, alguns com passagem pelo Vitória, a exemplo do lateral-direito Alex, do meia Caculé e do atacante Müller. O treinamento fez parte dos preparativos do Vitória jogo de estreia contra o América de Natal, dia 17, no Estádio Proletário Sabino Ribeiro, em Aracaju

“Foi bom, pude testar e observar o grupo. Estamos prontos, agora é treinar mais um pouco o plano tático, e aguardar a estreia. O time para iniciar a competição é a base do que enfrentou o profissional no coletivo de quinta-feira (9)”, comentou o treinador rubro-negro. Anote, então: Lucas; Ronilson, Léo Xavier, Gabriel e Maicon; Hebert, Ceará, Farinha e Luan; Eron e Flávio.

Com gols de Welison, cobrando pênalti, e Caíque, num belo chute de fora da área, o sub-20 derrotou o FTC, por 2 x 1, no jogo-treino desta sexta (10), no campo 6 do CT. O time iniciou o jogo-treino com: Lucas; Welison, Barata, Rangerson e Maicon; Eduardo, Paulo Vítor, Bruno e Caíque; Vicente e Rafael.

Com as mudanças, o time ficou assim composto no segundo tempo: Caíke; Marcelinho, Matheus Souza, Jadielson e Jeferson; Paulo Vítor, Wesley Gomes, Matheus João e Filipe (filho de Baiano, ex-jogador rubro-negro); Vicente e Rafael. Burse ainda substituiu Vicente e fez retornar Caíque no lugar do atacante.

Agora é somente manutenção, aperfeiçoar o que foi treinado, e viajar quinta-feira (16) com destino a Aracaju. No dia seguinte, às 20h (horário em Salvador), o Vitória fará sua estreia contra o América (RN) na fase de classificação da Copa Nordeste Sub-20.

Inicialmente marcado para a cidade de Estância (SE), o jogo, agora, será no Estádio Proletário Sabino Ribeiro, localizado no Bairro Industrial, em Aracaju, e que pertence à Associação Desportiva Confiança. A “Caverna do Dragão”, como o estádio é conhecido, tem capacidade para 4 mil pessoas.

Os atletas rubro-negros vão cumprir a seguinte programação até a viagem na quinta-feira:

  • Sábado (11), pela manhã: treino no CT Manoel Pontes Tanajura;
  • Domingo (12): folga;
  • Segunda (13), terça (14) e quarta-feira (15): treinos pela manhã no CT.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário