Série B: Ceará deve bater o martelo. Paraná pode se complicar

Ceará

Ceará e Criciúma se enfrentam (18), as 18h30 deste sábado no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um partida é importantíssima pois pode selar o acesso do Vovô para a elite nacional depois de seis anos.

O time só depende de si para chegar ao acesso. Basta vencer que se classifica com uma rodada de antecedência. E isso, graças ao triunfo sobre o Paysandu, nesta terça-feira (14), na Arena Castelão. Até se empatar ou perder, o Vovô pode garantir sua vaga na elite do futebol brasileiro se contar com tropeços de Oeste ou Londrina ou Paraná

Outro que pode bater o martelo neste sábado é o Paraná Clube, no entanto, o clube vive uma situação curiosa. Os paranaenses enfrentam o CRB. Tem chance matemática de subir vencendo o CRB, mas por outro lado também pode jogar água no projeto.

Faltando duas rodadas para o fim da Série B, o Paraná tem 60 pontos. Os dois times abaixo dele, Londrina e Oeste-SP, têm 58. Se vencer o CRB e os dois rivais tropeçarem (diante de América-MG e Goiás, respectivamente), também neste sábado, o Paraná garante o acesso com uma rodada de antecedência.

Por outro lado, se o Paraná não vencer, pode ser ultrapassado pelo Londrina. Mesmo um empate em Maceió não serviria. O Paraná iria a 61 pontos, com 17 vitórias. Se o Londrina vencer o América-MG, ficaria com 61 pontos e 18 vitórias. Ou seja, o Paraná não dependeria mais de si mesmo. Tudo iria para a última rodada, no dia 25, na qual o time receberia o Boa Esporte na Vila Capanema e o Londrina jogaria fora de casa com o Vila Nova-GO.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário