Ponte Preta x Vitória: “É matar ou morrer” diz volante

O técnico Vagner Mancini alerta que não será na TORA ou na força bruta, que o Vitória sairá do Estádio Moisés Lucarelli, é preciso paciencia e total equilibrio emocional.

Elton, jogador da Ponte Preta, durante treino no CT do Jardim Eulina, em Campinas (SP).

O jogo entre Ponte Preta e Vitória no próximo Domingo em Campinas é de fundamental importância para ambos. O destino reservou que o duelo entre dois dos clubes que lutam contra o rebaixamento, se enfrentasse justamente na penúltima rodada da competição e seu resultado, fosse quase determinante para a permanência de um e a queda de outro, ainda que Sport-PE e Avai, corram por fora.

O clima é naturalmente é tenso. O presidente do Vitória garante que vai atropelar, assim como prometeu e cumpriu contra o Palmeiras, enquanto a direção da Ponte Preta, responde com uma mega-promoção de bilhetes de entrada custando até 3.00 assim como fez contra o Corinthians.

Já o técnico Vagner Mancini alerta que não será na TORA ou na força bruta, que o Vitória sairá do Estádio Moisés Lucarelli, é preciso paciencia e total equilibrio emocional. Por outro lado, o volante Élton da Ponte Preta garante que o time entrar em campo sabendo de todas as dificuldades que vai enfrentar e avisa em entrevista no site pontepretano.

“Sabemos que é matar ou morrer. Temos que ir como se fosse uma guerra. O único resultado para a nossa equipe é a vitória. Nós não queríamos estar nesse momento, porque sabemos da qualidade do elenco e dos meninos bons que temos. Infelizmente estamos vivendo essa dificuldade e temos que saber ter calma. Não é fácil, é pressão de todos os lados, mas depende só de nós para tiramos a Ponte dessa”, avalia o jogador.

Apesar da dificuldade, Élton pontua que, com a conquista da vitória no domingo, a Ponte só depende de si para escapar do rebaixamento. “Ainda está nas nossas mãos e depende só de nós. Estamos confiantes, concentrados, dado o máximo e vamos viver um jogo após o outro. Ainda restam dois jogos, mas o pensamento é todo nesse de domingo contra o Vitória. É uma final”, reforça o volante, que conta que o elenco se alimenta diariamente de informações sobre o adversário dessa rodada.

“O Eduardo está passando muitos vídeos sobre a equipe deles, quem vai jogar ou não e já estamos indo para casa pensando nisso. Mas quando chega a hora do jogo mós temos que estar focados, porque vídeo e palestra não ganham jogos, somos nós dentro de campo”, ressalta o atleta, que projeta um confronto complicado e quer ver a equipe construindo as ações que precisa de forma calma, sem afobação.

“O Vitória tem grandes jogos fora de casa. Eles vêm fechados, saem no contra-ataque, tem jogadores fortes, que sabem segurar a bola na frente. Estamos treinando muito toque de bola, tirando a bola do meio, porque eles marcam muito por esse setor. É ter calma e quando a bola estiver perto da meta adversário ter a tranquilidade do último passe e deixar os atacantes próximos do gol. Não adianta entrarmos com pressa e errar muitos passes, porque isso se vira contra nós. Precisamos do apoio da torcida e manter a calma, porque tudo vai dar certo”, completa.

Ponte Preta x Vitória: Veja quem vai para a decisão em Campinas!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário