Não apenas a zagueira Tainara do Vitória vai servir a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. A Dra. Nathalia Figueiredo também foi convocada pela CBF, no entanto para acompanhar a fase de preparação da seleção feminina para a disputa do Nike Friendlies em dezembro deste ano, nos Estados Unidos, comunicou em informe nesta segunda-feira o Esporte Clube Vitória.
O torneio Nike Friendlies será realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro, com o Brasil enfrentando a Finlândia (7), a Inglaterra (9) e os Estados Unidos (11) no Estádio Premier Sports Campus, em Lakewood Ranch, na Flórida. Porém, Nathalia não irá aos EUA porque está sem visto e, principalmente, porque o Vitória não abriu mão da profissional por conta das atividades decisivas na Divisão de Base.
A médica rubro-negra participará da preparação da seleção na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 20 de novembro e 4 de dezembro. Quanto às jogadoras, das 25 convocadas, 18 viajarão para os Estados Unidos, entre elas, a já confirmada Tainara.
“Fiquei muito feliz, lógico, porque é o reconhecimento de um trabalho que venho fazendo com o futebol masculino desde 2014. Fui médica do Inter (RS) em 2010, mas foi no Vitória que tive chances, realmente, de mostrar o meu trabalho. Fiquei feliz com a minha convocação e ser no futebol feminino não é demérito nenhum. Pelo contrário, é uma conquista ter mulheres também na comissão técnica do feminino, e um mérito pra mim. Por enquanto, no futebol feminino, mas depois, com um pouquinho mais de tempo, assim como quebrei paradigmas no Vitória, de trabalhar no futebol masculino, eu acredito que, na CBF, também possa acontecer isso. Espero que esta convocação seja a primeira de muitas outras, independente do gênero da modalidade”, disse a médica.