Grêmio e Lanús fazem o 1º jogo da decisão da Libertadores

Começa nesta quarta-feira (22), a primeira final da Copa Libertadores das América, com o Grêmio enfrentando o Lanús, da Argentina em jogo agendado às 21h 45, (Salvador) na Arena de propriedade do time gaúcho. A 2ª partida acontece no dia 29 Estádio Ciudad de Lanús em Lanús na argentina. O Grêmio tem 4 finais de Copa Libertadores em sua história. Ganhou as edições 1983 (Peñarol) e 1995 (Atlético Nacional) e foi vice-campeão em 1984 (Independiente) e 2007 (Boca Juniors). O Grêmio luta pelo tricampeonato enquanto o time argentino tenta o título inédito para o clube.

Para Lanús será sua primeira presença na final do máximo torneio de clubes no continente, porém já disputou o jogo decisivo de outras três competições. Foi campeão da Copa Conmebol 1996 (Santa Fe) e a Copa Sul-Americana 2013 (Ponte Preta). Foi vice-campeão da Copa Conmebol 1997 e a Recopa 2014, ambas contra Atlético Mineiro.

O confronto será a 14ª final da Libertadores decidida em disputa entre brasileiros e argentinos, com o maior rival da América do Sul conquistando nove títulos, enquanto os brasileiros apenas 4.

O técnico Renato Gaúcho poupou por quase todo o Campeonato Brasileiro boa parte do elenco justamente visando essa decisão. Por isto, o Grêmio vai com força máxima para cima dos argentinos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LANÚS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22 de novembro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Júlio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Christian Schiemann (CHI)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Michel), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi

LANÚS: Andrada; José Gómez, Guerreño, Braghieri e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini, Román Martínez, Alejandro Silva e Lautaro Acosta; José Sand.
Técnico: Jorge Almirón

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*