Chapecoense vence o Santos e se garante na Série A

A Chapecoense agora enfrenta o Vitória, na quinta-feira.

A Chapecoense mesmo com as consequências oriundos dos problemas do trágico acidente que vitimou quase todo seu elenco de profissionais no começo no ano, se superou e hoje garantiu mais um ano no Campeonato Brasileiro da Série A. Em partida disputada na Arena Condá, que fechou a 34ª rodada do Brasileirão o time de Chapecó venceu o Santos de forma tranqüila pelo placar de 2 a 0, com gols de Wellington Paulista e Arthur.

O time catarinense subiu para 44 pontos na tabela, ficou na 13ª colocação e abriu oito de vantagem do Sport, primeiro time na zona de rebaixamento. Restando quatro rodadas, é muito difícil o time pernambucano tirar essa diferença. Assim como é improvável que a Chapecoense não some mais pontos.

Se o resultado garantiu a Chapecoense no próximo ano na Série A com a derrota o Santos deu adeus às chances matemáticas de conquistar o título nacional. Na próxima rodada ainda atuando em casa, a Chapecoense encara o Esporte Clube Vitória, enquanto o Santos, na Arena Fonte Nova enfrenta o Bahia. Ambos os jogos acontecem na quinta-feira

Veja os melhores momentos

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário