Atlético-MG terá reforço de ex-tricolor para enfrentar o Bahia

Emprestado pelo Bahia, Blanco voltou de lesão e pode entrar jogando.

O Atlético-MG entra em campo neste domingo diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 33ª rodada da Série A. Com três desfalques confirmados, todos por suspensão, são eles o zagueiro Léo Silva, o volante Adílson e o atacante Fred, o Galo terá o reforço do ex-tricolor Gustavo Blanco para enfrentar o Esquadrão. Lembrando que Blanco ainda tem vínculo com o tricolor baiano e está emprestado ao clube mineiro.

O jogador voltou a atuar pelo Atlético-MG, nesta última quinta-feira, contra o Atlético-GO. Recuperado da lesão no tendão de Aquiles, Blanco é uma importante peça de marcação no time mineiro e uma das opções do técnico Oswaldo de Oliveira para substituir Adilson, suspenso.

No entanto, apesar de figurar como possível substituto, o condicionamento físico pode ser um obstáculo na briga pela titularidade, garante o próprio atleta:

“Seria muito legal eu poder jogar, mas passei três meses parado e voltei só há uma semana. Caso o professor opte por mim, a gente se dedica mais um pouquinho e consegue jogar. Ainda tenho que melhorar a parte física. Estava lutando para poder jogar, agora a luta é para ser titular”.

Ele também disse estar muito feliz pelo retorno aos gramados e por ter ajudado ao Galo a vencer o Atlético-GO na última partida, 3 x 2, no Independência, fazendo com que sua equipe chegasse aos 45 pontos, empatando com o Bahia, adversário de domingo.

“Estou muito feliz de voltar a jogar, é uma sensação muito boa após três meses. Óbvio que tenho muito a melhorar, só treinei uma semana, mas o sentimento é de muita felicidade, principalmente pela vitória”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário